Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha Fique Sabendo vai até o dia 1 de dezembro
25/11/2011 18h59

Campanha Fique Sabendo vai até o dia 1 de dezembro

A Diretoria de Saúde, através da Coordenação da Vigilância Epidemiológica, iniciou no dia 24 de novembro, a Campanha Fique Sabendo que tem por objetivo realizar testes anti-HIV que são oferecidos nas unidades de saúde de Lençóis Paulista. A campanha segue até 1 de dezembro, que também é o Dia Intenacional de Luta Contra a Aids.

Os testes podem ser realizados em qualquer unidade de saúde, sendo que nas unidades do Caju, Nova Lençóis e no Ambulatórios de Especialidades serão feitos os testes rápidos e que levam de 20 a 30 minutos para apresentar os resultados. Na unidade da Nova Lençóis, os testes poderão ser realizados até às 21h.

Agentes de Saúde farão a distribuição de um kit contendo um pente, uma lixa de unha, porta documentos, preservativo e um folheto sobre a campanha com informações sobre como prevenir as doenças sexualmente transmissíveis. O material será entregue em salões de beleza, cabeleireiros, restaurantes e motéis.

No sábado, 26 de novembro, os testes rápidos serão oferecidos no ESF da Cecap, no Ambulatório de Especialidades da Avenida Brasil e no Museu Alexandre Chitto.

A Diretoria de Saúde pede para que todas as pessoas com vida sexualmente ativa façam os testes que são realizados com descrição e sigilo garantido. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3269-1976 ou 3269-1977.

Laço Vermelho

Para marcar o Dia Mundial da Luta Contra a Aids, a Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista participa da campanha Laço Vermelho. Desde a segunda-feira, 21 de novembro, monumentos de visibilidade da cidade estão ornamentados com um laço vermelho, o símbolo da luta contra a Aids.

Em Lençóis Paulista os laços foram colocados no Paço Municipal, no Ambulatório de Especialidades da Avenida Brasi, Museu Alexandre Chitto e no Obelisco da praça Comendados José Zillo. Os laços permanecerão nos monumentos até o dia 5 de dezembro.