Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SAAE amplia oferta de água potável com inauguração de mais duas fontes
25/08/2022 09h51

SAAE amplia oferta de água potável com inauguração de mais duas fontes

Espaço está recebendo últimos retoques de pintura e limpeza para a entrega neste sábado, 27

Uma cerimônia marca neste sábado, 27, a inauguração da Fonte Alberto Repke (Vila Eden). A cerimônia é aberta ao público e tem início às 9h. No próximo sábado, 3, o SAAE também inaugura a Fonte Sebastião Barbosa, no bairro de Alfredo Guedes. A água das fontes origina-se do sistema público, onde algumas recebem água diretamente dos poços tubulares profundos e outras da rede de distribuição com contribuição da Estação de Tratamento de Água. Nos dois casos, a água oferecida passa por um processo de tratamento com cloro e flúor. A fonte conta com sistema de iluminação, gradil de proteção e vai funcionar diariamente das 6h às 22h. Os investimentos nas duas obras, somam R$ 120.870,16 com recursos do orçamento do próprio SAAE. Com o início das operações das duas fontes, sobe para dez, o número de fontes com água potável, à disposição da comunidade: fonte da Praça Lúcio de Oliveira Lima (Biquinha), Fonte da praça do Chafariz “Lázaro Bernardes” (anexo ao Almoxarifado Municipal), Fonte da Praça “Alberto Giovanetti” (defronte ao SAAE), Fonte e Reservatório “Armando Prandini” (Ubirama), Fonte Luiz Gonzaga de Carvalho (Nova Lençóis/Jardim das Nações), Fonte “Álvaro Ludovico” (Núcleo Luiz Zillo), Fonte “Terezinha Vieira Veloso Corsino” (Jardim Príncipe), Fonte “Maria Mafalda Bosi Capoani” (Itamaraty), Fonte “Alberto Repke” (Eden) e Fonte “Sebastião Barbosa (Alfredo Guedes).

Trânsito

A quadra da rua Manoel Amâncio, entre as ruas Prudente de Morais e Carlos Gomes, será interditada no final da tarde da sexta-feira, 26, para a instalação da estrutura do evento. O material será retirado logo após o encerramento da cerimônia, no sábado, 27, e o fluxo de veículos será liberado em seguida.

Serviço

Inauguração da Fonte Alberto Repke neste sábado, 27, na Rua Manoel Amâncio, 665, na Vila Eden, às 9h.