Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe livros de escritores lençoenses
24/08/2022 11h17

Prefeito recebe livros de escritores lençoenses

Escritores lençoenses durante encontro com o prefeito Anderson Prado

Durante o encontro realizado com os membros da recém-criada Academia de Letras de Lençóis Paulista (ALELP), o prefeito Anderson Prado recebeu também, exemplares de dois livros escritos e editados pelo jornalista Elton Laud e pelo professor doutor José Avelino Placca, ambos membros da Academia. “Parabenizo os dois lençoenses pelo lançamento de livros, que enriquecem a cultura de nossa cidade. Espero que a Academia de Letras sirva de celeiro de novos autores para Lençóis Paulista”, declarou o prefeito, Anderson Prado.

O livro-reportagem “Orígenes Lessa – Imortal – Recortes da vida de um ilustre cidadão lençoense” de Elton Laud, é o resultado de um dos projetos aprovados por meio de Chamamento Público, processo conduzido pela Secretaria de Cultura, para o recebimento de recursos da Lei Aldir Blanc. A Lei Federal 14017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc foi criada para apoiar o setor cultural dos municípios brasileiros diante da pandemia do novo coronavírus. Em Lençóis Paulista, o trabalho foi desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Aldir Blanc.

“Ao decidir elaborar um projeto para participar da segunda chamada pública da Lei Aldir Blanc, diversos temas vieram à cabeça quando optei pela produção de um livro, um livro-reportagem para ser mais específico. Queria algo novo ou pouco explorado em que eu pudesse verdadeiramente me aventurar dentro da linguagem jornalística, com a qual estabeleci uma relação de intimidade por força da profissão, mas com uma leve pitada literária…. Dentre as inúmeras possibilidades colocadas à mesa, escolhi revisitar a vida e a obra de Orígenes Lessa, nosso maior expoente cultural”, explica o autor na apresentação da obra.

“Contos Espiritualistas – Pequenas Histórias sobre a vida e o seu propósito”, foi escrito por José Avelino Placca, que atua na área de Business Intelligense, é professor universitário e vai presidir a Academia de Letras de Lençóis Paulista. Através de uma série de contos que narram situações simples do quotidiano, o autor faz uma leitura das variadas lições que estão por trás de tudo o que nos acontece na vida. “Que este livro auxilie o leitor na jornada individual pelo seu propósito de vida e pelo bem viver, de maneira que preste mais atenção nos acontecimentos do dia a dia, extraindo o máximo de aprendizado dessa grande escola que é a sua própria vida”, pontua José Avelino Placca.