Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacinação contra a Pólio e Multivacinação segue até o dia 9 de setembro; até o momento, apenas 38% das crianças foram vacinadas contra a pólio
22/08/2022 14h28

Segue até o dia 9 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes.

Até o momento, foram vacinadas 1.366 crianças contra a pólio ou paralisia infantil, o que corresponde a 38% do público-alvo. O Dia D da Campanha aconteceu no sábado, 20, com os postos de saúde abertos durante todo o dia. A estimativa é que existam 3.597 crianças menores de cinco anos em Lençóis Paulista e a meta é imunizar 95% desse público contra a poliomielite.

Na multivacinação a população-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), e também adultos, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

As campanhas de vacinação contra a pólio e multivacinação coincidem com a imunização contra a Covid-19, em andamento. De acordo com documento técnico da Secretaria Estadual, as vacinas poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, na população a partir de três anos de idade.