Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito Anderson Prado recebe os músicos Darrell e Robyn Brown
19/08/2022 09h35

Prefeito Anderson Prado recebe os músicos Darrell e Robyn Brown

Marcelo Maganha, Robyn, Darrel e o prefeito Anderson Prado

O prefeito Anderson Prado recebeu os músicos estadunidenses Darrell e Robyn Brown em seu Gabinete nesta quinta-feira 18, acompanhados do secretário de Cultura, Marcelo Maganha. A dupla conhecida internacionalmente esteve em Lençóis Paulista esta semana realizando um workshop sobre instrumentos de cordas e regência, além de participarem de ensaios e um concerto com a Orquestra Municipal de Sopros “Maestro Agostinho Duarte Martins”, no Teatro Municipal, na noite desta quinta-feira, através da Série Solistas e Maestros Internacionais.

“Com muita satisfação recebo a visita do Darrel e da Robyn e fico feliz em saber que eles tiveram tempo para conhecer e apreciar a nossa cidade, participando de um projeto que promove um concerto gratuito em nosso teatro. Eles fazem parte de uma iniciativa que considero muito importante, que é a popularização da música clássica. Isso é primordial para a formação de futuros músicos e regentes. Agradeço imensamente o carinho que demonstraram por nossa brava gente”, definiu o prefeito Anderson Prado.

“Recebemos mais dois grandes nomes da música internacional para um espetáculo inesquecível e também que vieram compartilhar suas experiências e seus conhecimentos com os músicos locais. Preparamos um repertório especial. Mais um concerto marcante que ajuda a promover a estrutura de nossa cidade e o nosso apoio para a música e as artes, em todas as suas expressões”, avalia o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha, responsável pela direção artística do concerto.

O maestro dr. Darell Brown é diretor de Bandas e professor de música do Departamento de Música da Bradley University em Peoria, Illinois (EUA), onde dirige três bandas, além de ensinar cursos de regência e educação musical. Também lecionou na Carroll University em Waukesha (Wisconsin(, na Universidade Brigham Young-Idaho em Rexburg (Idaho) e em Del Mar College em Corpus Christi (Texas). Foi também o maestro principal da Banda Comunitária da cidade de New Berlin (Wisconsin), da Orquestra Juvenil de Sopros de Wisconsin, e diretor-assistente da 1st Brigade Band (Primeira Banda Brigada – uma banda que toca os instrumentos e as músicas da época original da Guerra Civil dos Estados Unidos.

Atuou ainda como maestro principal da Orquestra do Tabernáculo de Rexburg (Idaho), da Sinfônica Juvenil de Idaho Falls (Idaho), da Banda Municipal de Corpus Christi (Texas), foi maestro assistente da Orquestra Sinfônica Juvenil de Vale Utah (Utah) e professor de música nas Escolas Camelot Em Zimbábue e nas escolas públicas de Las Vegas (Nevada) e Provo (Utah). Possui mestrado em regência e bacharelado em educação musical pela Universidade Brigham Young em Provo (Utah) e doutorado na Universidade de Nevada.

Robyn Brown é professora de violoncelo e mantém um estúdio do instrumento e é uma artista ativa como solista. Ela já atuou como solista com a Orquestra Sinfônica de Merced (Califórnia) e com a Orquestra Sinfônica Juvenil de Modesto (Califórnia), em turnê no Brasil e no Festival Internacional de Música das Américas em Belém do Pará. Em estúdio, ela gravou com artistas como Black River Brethren, Bleakhouse e Kirby Heyborne.