Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Ganhadores do 4º "DuPont Na Escola" são premiados
25/11/2011 18h37

Ganhadores do 4º "DuPont Na Escola" são premiados

Na manhã desta sexta-feira, 25, foi encerrada a 4ª temporada do Projeto “DuPont Na Escola”, quando também foram conhecidos os alunos da Rede Municipal de Ensino vencedores do concurso de desenho e redação. O projeto, sobre segurança e saúdo no campo, ocorreu por meio de uma parceria entre a empresa multinacional DuPont Agricultura e Nutrição, a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê) e a Diretoria de Educação de Lençóis Paulista.

Aproximadamente mil alunos das 12 escolas municipais que atendem o 5º ano participaram da iniciativa neste ano. Após aprenderem a teoria por meio de palestras, eles foram convidados a mostrar um pouco do que aprenderam: escreveram redações e fizeram desenhos sobre o tema.

A expectativa é que os alunos sejam fonte divulgadora da forma correta de utilizar os defensivos agrícolas e os EPIs (Equipamentos de Segurança e Proteção Individual), já que a maioria tem familiares, vizinhos ou conhecidos que atuam na área agrícola, além de que, no futuro, eles também poderão se tornar trabalhadores do ramo.

“Nosso balanço do projeto neste ano em Lençóis Paulista é muito positivo. Vimos o engajamento das escolas, da família e da comunidade”, destaca Donizeti Vilhena, gerente global de Sustentabilidade de Negócios e Meio Ambiente da DuPont.

“Sabemos que o melhor é investir em crianças na idade escolar, porque elas levarão esse conhecimento para a vida futura, bem como a todos que estão ao seu redor”, aponta Pedro Luiz Lorenzeti, diretor-presidente da Ascana.

“Parcerias nossas com projetos como esse nos ajudam a cumprir o objetivo de levar a educação integral a todos os alunos”, diz o diretor jurídico da Diretoria Municipal de Educação, José Virgílio Paccola, representando a DME.

O programa “DuPont na Escola” é realizado em 100 municípios em todo o Brasil e Lençóis Paulista, hoje, é a cidade que contempla o maior número de participantes.

Os campeões

O campeão de cada escola, que apresentou maior desempenho na redação e no desenho segundo a avaliação de um grupo com representantes das instituições envolvidas, teve direito a um MP6. Já a vencedora em âmbito municipal, Nikelin Minetto da Silva, ganhou um computador notebook e sua escola, a EMEF Lina Bosi Canova (Vila Ubirama), foi contemplada com um computador completo.

“Adorei o prêmio. Eu fiz um desenho mostrando que é importante usar o EPI e também já contei pra todo mundo em casa o porquê ele é necessário”, disse Nikelin, de 11 anos. A professora dela, Luciana Rosa Estevam de Souza, também foi presenteada, com uma câmera fotográfica digital.

A segunda colocada geral do município, Victória Carolina Pires, da EMEF Idalina Canova de Barros (Nova Lençóis), conquistou um videogame Playstation II.

Vencedores por escola

Nikelin Minetto da Silva (Escola Lina Bosi Canova)

Victória Carolina Pires (Escola Idalina Canova de Barros)

Vinícius Gabriel Nunes (Escola Eliza Pereira de Barros)

Halissa Castelhano de Oliveira (Escola Irma Carrit)

Isaque Gabriel Ramos Grandi (Esperança de Oliveira)

Werik Wilian Teodoro (Escola Nelson Brollo)

Sandy Gabrielle Giorgetti Pereira (Escola Luiz Zillo)

Nicolly Cristina Cândido (Escola Guiomar Borcat)

Beatriz Fernanda Lourenço Dias (Escola Maria Zélia Camargo Prandini)

Tatiana de Oliveira Batista (Escola Edwaldo Roque Bianchini)

Brenda Vitória de Moraes (Escola Ézio Paccola)

Luiz Miguel Dornas de Oliveira (Escola Amélia Benta do Nascimento Oliveira)

CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO: clique aqui

* Na foto, Donato Lot, consultor de vendas da DuPont; Donizeti Vilhena, gerente global de Sustentabilidade de Negócios e Meio Ambiente da DuPont; a diretora da escola Lina Bosi, Silvana Casali, a aluna Nikelin, que conquistou o primeiro lugar, e sua professora, Luciana Estevam de Souza.