Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola na Prefeitura segue nesta semana
18/08/2022 09h00

Escola na Prefeitura segue nesta semana

Alunos da Escola Idalina Canova de Barros após o encontro com o prefeito Prado

O projeto Escola na Prefeitura segue nesta semana com a visita dos alunos da Escola Professora Idalina Canova de Barros. A visita foi retomada após um período de paralisação por conta da pandemia da Covid-19. O prefeito Anderson Prado recebeu na quarta-feira, 17, alunos do 9º ano A da escola Professora Idalina Canova de Barros, acompanhados pela professora de Ciências, Gabriela. Os alunos também conheceram a Secretaria Municipal de Educação.

Os alunos de 13 a 15 anos de idade estão em uma fase em que há muita curiosidade, e nisso está parte da relevância do projeto, eles chegam para compreender, na prática, como funcionam os Poderes Executivo e Legislativo, e, mais que isso, compreendem melhor a organização que dá base ao funcionamento da escola em que estudam e da cidade como um todo. Implantado em 2017, o projeto já recebeu 2.113 alunos da Rede Municipal de Ensino e possibilita aos jovens estudantes a oportunidade de conhecer as dependências do Gabinete do Prefeito e da Câmara Municipal. Aproveitando a oportunidade, Prado respondeu perguntas dos alunos a respeito da sua rotina de trabalho à frente da Prefeitura Municipal e fez um bate-papo com os jovens. Ao final do encontro, posou junto aos alunos para registro fotográfico com a bandeira de Lençóis Paulista.