Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / UNIVESP faz integração com novos alunos
12/08/2022 16h28

UNIVESP faz integração com novos alunos

Novos alunos conheceram a estrutura da UNIVESP

A UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) iniciou em 8 de agosto as aulas para novos alunos, ingressantes através do Vestibular de 2022. O Polo de Lençóis Paulista realizou encontros de integração com os 85 estudantes ingressantes. No dia 9 de agosto, a recepção foi para os alunos dos cursos do eixo de Licenciatura (Letras, Pedagogia e Matemática), e no dia 10, para os alunos do eixo de Negócios e Produção (Administração, Processos Gerenciais e Engenharia de Produção) e eixo de Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia da Computação).

Os encontros contaram com apresentações conduzidas pela orientadora de Polo, Gabriela Rocha, que passou orientações gerais sobre a universidade e sobre o Polo de Lençóis Paulista. As integrações também tiveram o apoio dos alunos veteranos, Rodrigo Augusto Lopes dos Santos, estudante do curso de Licenciatura em Matemática, e Fernando Moretto, estudante do curso de Engenharia de Produção.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cesar Ferrari, esteve presente às duas integrações, dando boas vindas aos novos alunos. “Nós estamos em busca do desenvolvimento de nossa cidade e região. E para isso sempre estamos investindo para trazer para a população, oportunidades de aprendizado, de capacitação profissional. Para termos desenvolvimento, sustentabilidade econômica, a Secretaria investe no empreendedor e no trabalhador. É muito importante ter um curso superior e vocês têm a oportunidade de estudar numa instituição muito competente, reconhecida pelo Ministério da Educação. Sejam bem-vindos e aproveitem a oportunidade”, ressaltou.

Vinculada à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDECON), devido ao convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Estadual, a UNIVESP oferece graduação em diversas áreas, todas gratuitas e na modalidade de ensino à distância (EAD).

O Polo de Lençóis Paulista está localizado junto à ETEC Cidade do Livro. Instalado em 2018, já foram matriculados 373 alunos. Com os novos ingressantes, possui hoje 202 alunos ativos.