Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Empreendedores participam do curso “Como vender nas redes sociais”
11/08/2022 10h24

Empreendedores participam do curso “Como vender nas redes sociais”

Empreendedores ainda terão mais dois dias de capacitação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senac, iniciou o curso “Como vender nas redes sociais”, para empresários do comércio lençoense. A capacitação gratuita, que teve início na terça-feira, 9, segue até o dia 17 de agosto, com dois encontros semanais, e foi aberta a 30 empreendedores.

O conteúdo programático do curso aborda estratégias de comunicação, produção de conteúdo e vendas voltado a canais como Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, WhatsApp e o Tik Tok – uma das redes sociais mais populares na atualidade. O objetivo é que os empreendedores assimilem as características de cada mídia e do público-alvo, e aprendam a analisar a jornada de compra on-line, fazer anúncios e gestão de conteúdo.

Na primeira aula, realizada na terça-feira 9, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César Ferrari deu as boas-vindas aos participantes e reforçou que a Pasta está a serviço dos empreendedores lençoenses, de todos os segmentos. “Eu queria aproveitar a oportunidade de apresentar a nossa Secretaria. Sabemos que o comércio representa cerca de 20% dos empregos com carteira assinada em nosso município, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal. E por isso temos uma atenção especial com vocês. Nós sabemos que Lençóis está num momento de pujança, de desenvolvimento econômico e não podemos desperdiçar oportunidades. E para isso estamos buscando capacitações voltadas também para o comércio, inclusive esse curso que começa hoje”.