Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Com culto em Ação de Graças, município recebe Bíblia em braile; exemplares já foram incorporados ao acervo da BMOL e estão disponíveis para consulta
11/08/2022 09h03

Com culto em Ação de Graças, município recebe Bíblia em braile; exemplares já foram incorporados ao acervo da BMOL e estão disponíveis para consulta

Culto reuniu autoridades do Poder Executivo, Legislativo e lideranças religiosas na IPI

Um culto em Ação de Graças, celebrado na noite de terça-feira, 9, formalizou a entrega de exemplares da Bíblia em braile, produzidas pela Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) ao município de Lençóis Paulista. O culto foi realizado pelo Conselho de Pastores de Lençóis Paulista na Igreja Presbiteriana Independente (IPI), e recebeu lideranças eclesiásticas, autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo. O prefeito Anderson Prado cumpriu agenda oficial na terça-feira, em São Paulo, e enviou mensagem que foi lida durante a liturgia. “Primeiramente, agradeço a Deus por esse momento, onde, através da Sociedade Bíblica com o apoio da Igreja Presbiteriana Independente e do Conselho dos Pastores de Lençóis Paulista, nossos cidadãos, que conclamo como brava gente lençoense, estão recebendo um presente especial de Deus, uma Bíblia Sagrada em braile, levando a Palavra Sagrada aos nossos irmãos que são deficientes visuais. É um marco da Palavra de Deus em nosso município, esse mesmo município que recolocou a placa Lençóis Paulista é do Senhor Jesus, retirada anos atrás por grupos de poder que duvidam e deturpam os verdadeiros valores cristãos”, destacou o chefe do Executivo em sua mensagem.

“Esse mesmo município que não mede esforços para estar presente nos batismos, nos eventos, nos cultos de ação de graças. Esse mesmo município que, toda segunda feira, desde 2017, recebe um pastor no Gabinete do Prefeito para orar pela nossa cidade. Por uma convocação do Governo de São Paulo, não posso estar convosco nesta noite de alegria, porém, espero que essa singela homenagem de agradecimento, encontre os seus ouvidos e os seus corações. Agradeço pelas orações e sigo pedindo por mim e por todos por saúde, sabedoria, humildade e amor. Que Deus proteja e abençoe sempre”, concluiu.

O vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, Manezinho, o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso e o presbítero Val Silva representaram o prefeito Anderson Prado durante a celebração do culto.

O pastor Paulo Paulo Lemos agradeceu o empenho do prefeito Prado “Por abraçar esta causa e a possibilidade de termos a primeira Bíblia em braile na Biblioteca Municipal de nossa cidade”, e destacou as tratativas para a viabilização desta iniciativa.

“Boa noite na paz de Cristo. Hoje é um dia muito especial, muito emocionante para nós lençoenses. É uma alegria muito grande, estar recebendo a Bíblia Sagrada em braile e que realmente vai transformar a vida de várias pessoas, principalmente das que apresentam deficiência visual. Quero deixar meu abraço fraterno e agradecer pela oportunidade de estar aqui hoje. E dizer que em breve, por meio de um pedido meu, dos vereadores Bibaia e Luizinho ao deputado federal capitão Augusto que apresentou em 2018, um projeto de lei que vai tornar Lençóis Paulista a capital nacional do livro. Muito obrigado, que Deus abençoe todos vocês”, pontuou o vice-prefeito Manezinho.

“Me sinto em casa aqui. É um prazer estar com vocês. Temos também uma área voltada aos deficientes visuais e essa ação vai agregar ainda mais ao trabalho desenvolvido. Lençóis Paulista mais uma vez se destaca graças ao trabalho realizado pelas pessoas. A cidade é a que mais investe na cultura em nossa região. Esta Bíblia não é somente um elemento para a evangelização, mas também é um elemento cultural muito importante para todos nós. Lençóis Paulista desenvolve um trabalho único de literatura em todo o Estado de São Paulo. Muito obrigado e ótima noite a todos”, pontuou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

“É uma honra estar com vocês, compartilhando este momento único, ímpar na história de Lençóis Paulista. Com certeza esta iniciativa vai transformar nossa sociedade que tem uma das bibliotecas mais inspiradores. Esse material vai transformar a vida das pessoas, proporcionando a inspiração de Deus em suas vidas. Acredito no amor de Deus, acredito que sem Deus no momento que nos passamos na pandemia nada seria possível. Que vocês continuem orando por nossa cidade. Muito obrigado por esse presente que Lençóis está recebendo hoje”, destacou o diretor do SAAE, André Paccola Sasso.

O presbítero Val Silva lembrou “que é muito gratificante nos vermos aqui hoje. Chegou pastor Paulo (Paulo Câmara). Em uma manhã no gabinete, o pastor Paulo falou sobre a possibilidade de termos esse presente (a Bíblia em braile) em nossa cidade. A alegria foi imensa naquela manhã. O prefeito procurou então o Conselho de Pastores e nós vimos a alegria deles. É um marco para a cidade para atender nossos irmãos apresentam deficiência visual. Que Deus seja louvado por isso”.

Também participaram do culto, o presidente do Conselho de Pastores, Paulo Lemos, o vereador Valdivino Miguel Barbosa, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves. O culto em Ação de Graças contou ainda com a presença dos pastores da IPI, João Marcos Martins Ribeiro e Paulo Câmara Marques Pereira Júnior, Filipe Rissardi Lanças, Parcerias Estratégicas da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), dos pastores Aparecido da Cruz, Antonio Valdecir Vera e Elias Alves de Souza (Igreja o Brasil para Cristo), Léster da Costa Bicalho (Igreja Bíblica Renovada), João Carlos Gonçalves de Góes (Igreja Caminho da Paz), Angelo Beretta filho (Comunidade Chairen Alegria e Vida), José de Lima Ribeiro, pastor Zito (Igreja Assembleia de Deus Ipiranga), Ricardo dos Santos (Casa de Oração), José Fábio da Silva (Comunidade Presença Plena), Bartolomeu Campos (Igreja Palavra da Vida) e Cláudio Aguiar (Igreja Voz de Libertação). Durante a celebração, um trecho da Bíblia em braile foi lido pela irmã Lais (Assembleia de Deus).

A SBB

O presbítero Filipe Lanças, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), apresentou um balanço do trabalho desenvolvido pela organização. A SBB tem como missão institucional, promovera transformação e o desenvolvimento integral do ser humano por meio de ações socioassistenciais. A entidade desenvolve atividades, programas, serviços e projetos com abrangência em todo território nacional, por meio de suas unidades regionais. A SBB foi fundada em 1948 e em 1995, inaugurou sua gráfica. A sede nacional da SBB está localizada em Barueri (grande São Paulo). A entidade possui também 27 diretórios e nove regionais em todo o território nacional. Apenas em 2021, a gráfica da SBB produziu e imprimiu 7,3 milhões de exemplares da Bíblia, distribuídas no Brasil e em todo o mundo.

 

notícias relacionadas

Tags: culto, ação, graças, município, recebe, bíblia, braile, exemplares, foram, incorporados, acervo, bmol, estão, disponíveis, para, consulta.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo