Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia obras para implantação de galerias na Vila São João e Cecap
10/08/2022 09h44

Prefeitura inicia obras para implantação de galerias na Vila São João e Cecap

Obras tem o objetivo de auxiliar na redução dos alagamentos que acontecem na região

Equipes da empresa contratada pela Prefeitura de Lençóis Paulista iniciaram nesta semana, a primeira etapa das obras e serviços para a implantação de sistema de drenagem na Rua Pedro Coneglian (Vila São João).

Nesta etapa, serão implantados 550 metros de rede de galerias com tubos de concreto, com diâmetro de 600 milímetros. A Secretaria de Obras e Infraestrutura será responsável pelo acompanhamento técnico da obra.

Concluída esta etapa, terá início as obras na Rua Henrique Losinkas Alves com a Avenida Orígenes Lessa (Cecap). Neste ponto, será realizada uma alteração no greide (traçado) da via e implantados boca de lobo e sarjetão, para um melhor direcionamento e escoamento das águas da chuva.

“A obra consiste na execução da galeria de drenagem, que é um pedido feito pelos moradores da região. Quando a capacidade de escoamento da sarjeta é superada, ocorre o alagamento nas residências, gerando um grande transtorno. A execução destas obras, tem o objetivo de vencer estes alagamentos”, lembrou o secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti.