Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de encontro com atletas da Melhor Idade
09/08/2022 10h18

Prefeito participa de encontro com atletas da Melhor Idade

Atletas e autoridades com a bandeira de Lençóis Paulistao ao final do encontro realizado na sexta-feira, 5

O prefeito Anderson Prado, participou na sexta-feira, 5, de encontro com atletas e técnicos que representaram o município nos Jogos da Melhor Idade (JOMI), realizados em Lençóis Paulista no mês de junho, e da Final Estadual dos Jogos disputados em Pindamonhangaba, no mês de julho. O vice-prefeito, Manoel dos Santos, Manezinho, que durante os Jogos, estava no exercício do cargo de prefeito, o presidente do Comitê Organizador, André Paccola Sasso, o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Blanco, técnicos das equipes, e o chefe da Delegação, Eduardo Caldeira, também participaram do encontro. Em Lençóis Paulista, a delegação lençoense somou 136 pontos, conquistando 32 medalhas, sendo 15 de ouro, 8 de prata e 9 de bronze, sendo superado apenas por Piracicaba que somou 150 pontos.Na Final Estadual, que reuniu os primeiros e segundos colocados em cada modalidade, de todo o Estado de São Paulo, Lençóis Paulista conquistou 23 pontos e terminou em 17º lugar, dentre 170 cidades que participaram da Fase Final.

Para o prefeito Anderson Prado, “Era um desafio para Lençóis Paulista realizar os Jogos da Melhor Idade depois de uma pandemia mas eu vou dizer uma coisa, não tinha cidade melhor para acontecer os jogos do que Lençóis Paulista. Se tem uma cidade que mostra a que veio, mostra como se faz, é Lençóis Paulista. Eu quero que o esporte, em todas as suas modalidades seja oferecido em Lençóis Paulista. Acabamos de criar o fundo do esporte de Lençóis Paulista para que a gente dê a oportunidade de competição, para aqueles que podem competir, representando Lençóis nas mais variadas modalidades. Nós trabalhamos na administração pública para que o esporte aconteça. Fico muito feliz de poder na abertura estar com vocês, e agora estar com vocês neste momento de agradecimentos, celebrando sempre. Sou muito grato a cada um de vocês por terem a coragem de colocar essa camisa verde e amarela de Lençóis Paulista. Quero que vocês recebam em nome dos 72 mil lençoenses o meu muito obrigado e minha gratidão. Vocês fazem parte da minha gestão, das minhas emoções, das minhas histórias, porque vocês são demais. Parabéns, que Deus abençoe”.

“Quero agradecer a cada um de vocês que disputaram os Jogos. Conquistamos o segundo lugar, com sabor de primeiro lugar. Para mim, vocês são os verdadeiros campeões. Quero parabenizar todos os envolvidos, atletas, técnicos e você prefeito Prado. Porque você é o prefeito que mais investiu e investe no esporte. Lençóis hoje está em um cenário de destaque na região, no Estado porque você investe em esporte. Em nome do prefeito, já pedimos para que, no ano que vem, nós possamos realizar novamente os Jogos da Melhor Idade, e vamos trabalhar para trazer novamente os Jogos Regionais para Lençóis Paulista, destacou o vice-prefeito Manezinho.

O presidente do Comitê Organizador, André Paccola Sasso, falou da alegria, do compromisso e do envolvimento de cada atleta e dos elogios recebidos pelo acolhimento lençoense durante a realização dos JOMI. “Hoje é um momento muito gratificante para nós de Lençóis Paulista, que estamos à frente da administração pública. E quando o prefeito me convidou junto com o Manezinho, o Raphael para realização dos jogos, era um grande desafio, pois temos muito carinho por vocês….. Os jogos, aqui, foram muito intensos e foi perfeito. Foi perfeito porque vocês participaram, se superaram. A gente vê o compromisso que vocês tem com as cores de Lençóis Paulista, com os familiares de vocês que com certeza, tem muito orgulho. Vemos a motivação e o envolvimento de todos mesmo com as dificuldades e os desafios. Recebemos muitos elogiosos pelo acolhimento, pela estrutura, e isso é um diferencial. Que vocês continuem com esse entusiasmo e que Deus abençoe todos vocês”.

O secretário de Esportes e Recreação Raphael Blanco, lembrou que Lençóis tem a confiança das cidades da região para sediar os Jogos da Melhor Idade. “Tive a oportunidade de ver a maioria de vocês nadando, correndo, jogando e foi uma maravilha, parabéns de todo meu coração. Quero agradecer, Prado pela confiança depositada, não apenas em nós para que pudéssemos trazer os jogos, mas a confiança da região inteira em saber que nós poderíamos realizar os Jogos com toda a segurança, e com toda a alegria que vocês trazem. Das finais dos Jogos da Melhor Idade, tínhamos 170 cidades e Lençóis foi a 17ª de todo o Estado de São Paulo, reflexo da dedicação de todos. Vocês são um exemplo para os jovens e um incentivo para que possamos continuar trabalhando e ter uma evolução esportiva para todas as classes. Quero agradecer também os técnicos, vocês foram os maestros desses jogos”.

Ao final do encontro, foram entregues medalhas pelo apoio na realização dos Jogos, ao prefeito Anderson Prado, ao vice-prefeito Manezinho, secretário de Esportes Raphael Blanco, presidente do Comitê Organizador, André Sasso, ao chefe da delegação, Eduardo Caldeira. As servidoras aposentadas Edna Aparecida Barros Rúbio e Maria Angela de Almeida Leonel, que acompanharam os atletas também receberam medalhas.