Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto Escola na Prefeitura retoma encontro com alunos
05/08/2022 13h51

Projeto Escola na Prefeitura retoma encontro com alunos

A visita de alunos dentro do projeto Escola na Prefeitura foi retomada nesta semana, após um período de paralisação por conta da pandemia pela Covid-19. O prefeito Anderson Prado recebeu nesta quinta-feira, 4, alunos do 9º ano A da Escola Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju), acompanhados pelo professor Marcos e a inspetora Márcia.

No período da tarde, foi a vez dos alunos do 9º ano B, participarem do encontro com o prefeito Anderson Prado, acompanhados pela professora de Geografia Patricia e o inspetor de alunos Murilo.

Os alunos também conheceram a Secretaria Municipal de Educação, e foram recebidos pelo secretário de Educação, Railson Rodrigues. O vereador e 1º secretário da Mesa Diretora, Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, também participou do encontro.

“Hoje estamos recebendo alunos de 13 a 15 anos de idade, uma fase em que há muita curiosidade, e nisso está parte da relevância do projeto, eles chegam para compreender, na prática, como funcionam os Poderes Executivo e Legislativo, e, mais que isso, compreendem melhor a organização que dá base ao funcionamento da escola em que estudam. Na Secretaria de Educação eles podem entender que para cada coisa simples que ocorre na escola há um ou mais profissionais envolvidos, estudando a melhor maneira de aplicar e decidir considerando a coletividade, composta de mais de 8 mil alunos e mais de mil funcionários que são impactados com as tomadas de decisões, que devem sempre priorizar um ensino de qualidade, que é visto como referência na região”, destacou o secretário de Educação.

O encontro segue a agenda de visitas do projeto “Escola na Prefeitura”, uma iniciativa da vereadora e professora Diusa Furlan, que possibilita jovens estudantes a oportunidade de conhecer as dependências do Gabinete do Prefeito, da Câmara Municipal, assim como os setores do Paço Municipal.

Aproveitando a oportunidade, Prado respondeu perguntas dos alunos a respeito da sua rotina de trabalho à frente da Prefeitura Municipal e fez um bate-papo com os jovens. Ao final do encontro, posou junto aos alunos para registro fotográfico com a bandeira de Lençóis Paulista.