Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Companhia Bisclof participa do Viagem Literária no dia 10 de agosto
05/08/2022 09h10

Companhia Bisclof participa do Viagem Literária no dia 10 de agosto

Companhia Bisclof é o destaque da programação do Viagem Literária na BMOL

Lençóis Paulista volta a receber a programação do Viagem Literária após a suspensão das atividades por dois anos, por conta da pandemia pela Covid-19. O Viagem Literária promove contação de histórias entre outras atividades, que buscam estimular crianças, jovens e adultos. Desde o início do programa, mais de 3.500 atividades para um público estimado de 350 mil pessoas, percorrendo 224 municípios paulistas, já foram realizadas.

Nesta edição, o Viagem Literária recebe a Companhia Bisclof no dia 10 de agosto, às 9h e 14h, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa. O Folclore Brasileiro e suas lendas serão apresentados nesta edição do programa.

A Cia. Bisclof da Cooperativa Paulista de Teatro foi fundada no início de 2015 pela atriz e contadora de histórias Adreísa Cangussú e pelo músico e arte-educador Ricardo Barison. É a segunda vez que participam do Viagem Literária, um programa da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, integrado ao SisEB – Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo, vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

“Lençóis Paulista é uma das únicas cidades da região que esteve presente em todas as edições desde o início do programa. O município sempre foi muito bem avaliado nos critérios estabelecidos para sua permanência no programa. Além da receptividade, trabalho de divulgação, formação do público, disponibilizamos toda a estrutura e as condições técnicas para a realização da atividade. São investimentos realizados pelo Governo Municipal estimulando os novos leitores. Essas ações mobilizam crianças, jovens e adultos e toda a comunidade. Já recebemos grandes escritores, temos espetáculos belíssimos de contação de histórias. E neste ano, não será diferente”, explicou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Serviço

Programa Viagem Literária – Contação de Histórias no dia 10 de agosto, na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa, em dois horários: 9h e 14h. O evento é aberto ao público.

Agendamento de escolas pode ser feito pelo telefone 14 3263 6522.