Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) inicia novas turmas
04/08/2022 15h56

Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) inicia novas turmas

O secretário de Educação, Railson Rodrigues, acompanhou o primeiro dia das aulas do EJA na Escola Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat

Um grupo de alunos iniciou, na segunda-feira, 1º, as atividades do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas são realizadas na Escola Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat (Jardim do Caju) e na Escola Estadual Professora Antonieta Grassi Malatrasi. O curso do EJA é destinado a quem reside em Lençóis Paulista, possui mais de 15 anos, e necessita aprender a ler, escrever ou concluir os estudos para receber certificado de nível fundamental ou médio.

A Secretaria Municipal de Educação coordenou, entre os dias 6 e 24 de junho, um levantamento para atender a demanda de interessados em participar das atividades do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Lençóis Paulista. O levantamento foi feito por meio da Plataforma Secretaria Escolar Digital (SED), e contou com a participação de técnicos das Secretarias de Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico. Para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), o levantamento identificou 45 pessoas interessadas em participar do programa. Deste total, 22 pessoas iniciaram as atividades na Escola Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat. Para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o levantamento identificou 166 pessoas interessadas em participar do programa. As aulas tiveram início no dia 26 de julho, na Escola Estadual Professora Antonieta Grassi Malatrasi, atendendo a indicação feita pela Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Bauru.

Para o secretário de Educação, Railson Rodrigues, “trata-se da concretização de um trabalho que envolveu muito planejamento, visto que se trata de um público que precisa de flexibilidade para conciliar os estudos com suas necessidades básicas, pois são, em regra, mães e pais de família, que trabalham, cuidam dos filhos e possuem preocupações prioritárias que podem representar um obstáculo à conclusão desses estudos. Nosso Prefeito foi professor do EJA e, sabendo da importância do programa, tem dado todo apoio e incentivo para que, depois de muitas tentativas, colocássemos em prática a logística entre secretarias que possibilitou que isso acontecesse hoje”.

Serviço

Para mais informações sobre o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Lençóis Paulista ligue 3269 7800.