Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL é tema de concurso literário do FILLP 2022; inscrições seguem até o dia 20 de agosto
03/08/2022 15h33

Inscrições para o concurso literário seguem até o dia 20 de agosto

Estão abertas as inscrições para o Concurso Literário Prêmio FILLP 2022. O concurso é uma das atrações da edição deste ano do Festival, organizada e promovido pela Secretaria de Cultura. Cada participante deverá enviar um único conto, microconto, crônica ou poesia, tendo como tema a Biblioteca Municipal “Orígenes Lessa”. O texto deverá ser inédito. Os interessados em participar devem preencher o formulário on-line pelo link: https://forms.gle/kU4UayTtTT2PqKyH7, até o dia 20 de agosto. No formulário devem constar os dados do candidato e o conto, microconto, crônica ou poesia.

Os trabalhos selecionados vão integrar um livro impresso, produzido pela Secretaria de Cultura. Os autores dos trabalhos selecionados receberão 2 exemplares do livro. Os trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora também serão reunidos em uma antologia, editada pela Secretaria Municipal da Cultura e disponibilizada para download gratuito em formato digital na Biblioteca Digital (http://bmol.lencoispaulista.sp.gov.br/xmlui/).

O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 15 de setembro. A seleção dos textos e dos melhores trabalho será de responsabilidade da Comissão Julgadora, composta por cinco jurados de reconhecida capacidade e atuantes na área.

“O concurso literário é uma das ações do Governo Municipal para fomentar a escrita e a leitura dentro da Cidade do Livro. Assim como o Bairro Feliz e outros projetos, o concurso literário também busca valorizar a arte e popularizar a cultura lençoense. Estamos finalizando a programação do FILLP que a cada ano, se consolida como um dos grandes festivais literários em seu segmento. Mesmo com todos os desafios advindos pela pandemia, vamos promover novamente uma grande festa literária e cultural neste ano, com uma programação diversificada para crianças, jovens e adultos”, destacou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.