Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Orquestra Municipal de Sopros prepara concerto no Clube Esportivo Marimbondo
19/11/2011 16h35

Orquestra Municipal de Sopros prepara concerto no Clube Esportivo Marimbondo

A Orquestra Municipal de Sopros “Maestro Agostinho Duarte Martins” se prepara para mais um concerto anual, em comemoração ao seu ao seu 16º aniversário. A apresentação está marcada para o dia 27 de novembro, domingo, às 20h no Clube Esportivo Marimbondo, sob a regência do Maestro Marcelo Maganha.

No programa, obras de Shostakovich, Astor Piazzola (homenagem aos 90 anos de nascimento), do compositor brasileiro Osvaldo Lacerda (falecido em 2011), do grande compositor brasileiro Cyro Pereira (falecido em julho de 2011), Villa Lobos, Milton Nascimento, entre outros grandes compositores.

Segundo o maestro Marcelo Maganha, o concerto mostra as várias possibilidades deste grupo sinfônico composto por sopros e percussão. Formado exclusivamente por músicos da cidade de Lençóis Paulista, o grupo é mantido pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista por meio da Diretoria de Cultura. O grupo tem um CD e DVD gravado em 2008 em seu estúdio de ensaios construído para o grupo com toda estrutura necessária, acústica e acondicionamento de ar. O estúdio , abriga um arquivo com mais de 2.000 obras entre arranjos e composições originais para as mais variadas formações.

A Orquestra Municipal de Sopros tem em sua trajetória a execução de mais de 50 composições encomendadas exclusivamente para ele. O grupo já foi conduzido por grandes nomes do cenário nacional e internacional e já teve a oportunidade acompanhar grandes solistas premiados no Brasil e exterior.