Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Atividades do Projeto Samuzinho serão retomadas a partir do dia 20 de agosto
02/08/2022 09h08

Atividades do Projeto Samuzinho serão retomadas a partir do dia 20 de agosto

Prado durante encontro com a enfermeira Joice, responsável pelo desenvolvimento das atividades do Projeto Samuzinho

O prefeito Anderson Prado recebeu na sexta-feira, 29, a enfermeira Joice Thomé Lopes, coordenadora do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência). Durante o encontro, Joice apresentou os detalhes sobre o retorno das atividades do Projeto Samuzinho, que foi suspenso nos anos de 2020 e 2021, por conta da pandemia da Covid-19. Com aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, prevenção de acidentes e temas relacionados à cidadania e solidariedade, o projeto atende crianças entre 9 e 11 anos. O projeto é uma iniciativa do SAMU, Grupo de Resgate Integrado (GRI), e conta com o apoio do Hospital Nossa Senhora da Piedade, da Secretaria de Saúde e do Corpo de Bombeiros. As atividades serão retomadas a partir do dia 20 de agosto, no Espaço Cultural Cidade do Livro, das 9h às 12h. Inicialmente, serão atendidas as crianças já inscritas no projeto que foi suspenso por conta da pandemia. As atividades seguem até o dia 13 de outubro. A coordenadora informou que em fevereiro (2023) será aberto o período de inscrição para novas turmas. “Esta é uma ótima notícia. O projeto Samuzinho é referência quando falamos sobre a importância da prevenção de acidentes. Vamos continuar apoiando esta iniciativa”, pontuou o prefeito Anderson Prado.