Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado se reúne com representantes de acampamento para agricultura familiar
29/07/2022 16h08

Prado se reúne com representantes de acampamento para agricultura familiar

Prefeito se comprometeu com levantamento topográfico da área

O prefeito Anderson Prado se reuniu com representantes do acampamento localizado na região do Jardim Primavera, na manhã desta quarta-feira, 27. O grupo que ocupa, desde janeiro deste ano, uma área da extinta Rede Ferroviária Federal, que pertence à União, reivindica as terras para desenvolver agricultura familiar. O encontro também teve a participação do advogado da Secretaria de Administração, Jorge Langona, que acompanha o caso.

A Prefeitura de Lençóis Paulista já havia feito a requisição da área à SPU (Secretaria de Patrimônio da União) para o desenvolvimento de projetos de Agricultura Familiar, em ofício protocolado no dia 23 de agosto de 2021. Porém, até o presente momento, não obteve resposta do órgão federal.

“O que nós podemos fazer para apoiar a agricultura familiar, nós estamos fazendo. Nós já requisitamos que a área seja destinada para o município junto à SPU (Secretaria de Patrimônio da União). Se a área for disponibilizada para esta finalidade pelo governo federal, nós acionaremos a Secretaria de Assistência Social para definição dos critérios para utilização dessas terras. Dentro daquilo que nós podemos fazer, legalmente, nós estamos trabalhando nesse sentido”, justificou o prefeito.

Na reunião, o prefeito se comprometeu a realizar o levantamento topográfico da área para ser encaminhado à União. Ainda, atendendo pedido do grupo, como suporte para os acampados, a Prefeitura deve enviar, semanalmente, caminhão-pipa para baixar a poeira da estrada de servidão próxima ao acampamento, assim como ocorre em outras áreas rurais da cidade.

“Nós agradecemos o prefeito por nos receber mais uma vez. Viemos aqui pedir auxílio para conseguir molhar a área mais vezes e, explicando a dificuldade que estávamos em realizar a topografia da área, tivemos o compromisso de um levantamento topográfico feito pela Prefeitura. Saldo muito positivo. Confiamos nesse apoio”, resumiu Tiago Rodrigues dos Santos, representante do Acampamento.