Lençóis Paulista, 27 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Municipal de Inclusão Produtiva busca busca fortalecer famílias e indivíduos por meio do empreendedorismo
29/07/2022 14h53

Representantes das duas pastas participaram na quinta-feira, 28, do encontro de encerramento da capacitação oferecida pelo SEBRAE

Representantes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDECON, participaram no dia 28, em Agudos, do encontro de encerramento das capacitações ofertadas pelo SEBRAE/SP, que teve início em Setembro de 2021. O trabalho desenvolvido pelas duas pastas, levou a construção, intersecretarias, do Plano Municipal de Inclusão Produtiva, a fim de desenvolver o Programa Municipal de Inclusão Produtiva. O Programa tem como finalidade potencializar e fortalecer as famílias e indivíduos em vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo ou empregabilidade, superando os processos crônicos relacionados a exclusão social e terá como público-alvo, nesse primeiro momento: mulheres arrimo de família, maiores de dezoito anos, em situação de extrema pobreza.

Para seu desenvolvimento, será utilizada a metodologia das três fases, desenvolvida pelo Banco da Providência, Organização da Sociedade Civil – OSC, do município do Rio de Janeiro/RJ, que contempla as fases de: desenvolvimento humano; capacitação profissional; e geração de trabalho e renda, sendo trabalhados desde conteúdos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais até a oferta de cursos profissionalizantes e de capacidades técnicas de gestão e manutenção de negócios.