Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Avenida Jácomo Augusto Paccola recebe recape de mais de 6 mil metros quadrados; frentes seguem por toda a cidade
29/07/2022 09h18

Investimentos ultrapassam R$ 1 milhão, através de convênio com o governo do Estado

Mais duas frentes de recape estão sendo executadas nesta semana. Na rua Tupinambás, o recape contempla uma área de 8.3 mil metros quadrados, no trecho compreendido entre o cruzamento com a Avenida Lázaro Brígido Dutra e o cruzamento com a Avenida Maracatins.

Já as obras na Avenida Jácomo Augusto Paccola contemplam o recape de uma área de 6.649,70 metros quadrados, no trecho entre a Rotatória da Rua Guaianazes e a Rua Romeu Breda. Os recursos serão liberados por meio de convênio com o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), totalizando investimentos na ordem de R$ 1.240,971,46.

Na semana passada, a avenida Prefeito Jácomo Nicolau Paccola recebeu obras de recape, totalizando um trecho de mais de 12 mil metros quadrados, executados entre a alça de acesso da rodovia Osni Matheus (SP 261) e a rotatória que interliga as avenidas Domingos Giovanetti (Júlio Ferrari) e Nações Unidas (Núcleo).

Os mais de 12 mil metros de recape executados nesta frente tem investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, através de convênio com o governo do Estado. “É muito bom ver as frentes de recape atuando em diversas partes da cidade. Seguimos trabalhando, buscando recursos junto aos governos federal e estadual para manter a nossa malha viária segura para motoristas e pedestres”, avaliou o secretário de Convênios e vice-prefeito, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho.

Outras frentes de recape, iniciadas no começo de julho, contemplam mais de 43 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, em diversos pontos da cidade. Desde 2017, são mais de R$ 10 milhões investidos na recuperação de vias púbicas. “Destacamos que a administração municipal está promovendo a maior frente de recape da história de Lençóis. Nós estamos comprometidos em oferecer a nossa população infraestrutura urbana de qualidade, não somente nas regiões centrais, mas também nos bairros”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

A pavimentação acontece no Jardim Caju, Jardim Humaitá, Jardim Ipê, Cruzeiro, Nova Lençóis e em diversos pontos no centro da cidade. Também estão previstos, a execução de frentes da recape na Avenida Osaka, no trecho de acesso ao Aeroporto Municipal e na Rua Sete de Setembro

O secretário de Obras e Infraestrutura, Emanuel Fidelis Serutti, reforçou que o trabalho de recape deve ser intensificado. “A Prefeitura continuará com o trabalho de gestão dos pavimentos, realizando o inventário e cadastramento das ruas com defeitos e aplicando as correções necessárias, conforme disponibilidade e liberação dos recursos financeiros”.

AS FRENTES DE RECAPE

JARDIM CAJU: Rua Arthur Canova (concluído)

JARDIM HUMAITÁ: Rua Armando Aguinaga, Rua Raposo Tavares, Rua Major Esperidião de Oliveira Lima Machado, Rua Richiere Jacomo Dalbem (concluído)

JARDIM IPÊ: Rua Coronel Virgílio Rocha (concluído)