Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em Lençóis, "Dia da Consciência Negra" é marcado pela apresentação do espetáculo "Quizumba".
18/11/2011 16h16

QUIZUMBA!

Partindo de histórias das vidas do Mestre Pastinha e de Zumbi dos Palmares, o espetáculo “QUIZUMBA!” narra a trajetória de dois meninos que, aprendendo a equilibrar covardia e valentia, transformam-se em guerreiros.

Coletivo Quizumba – O Grupo

Composto por Camila Andrade, Jefferson Matias, Jordana Dolores, Thais Dias, Valéria Rocha, Bel Borges, Jonathan Silva, Nina Vieira, Renata Cirilo e Tadeu Renato, o Coletivo Quizumba surgiu em 2008, do interesse de seus integrantes em pesquisar procedimentos de criação cênica, musical, plástica e dramatúrgica, tendo o universo cultural brasileiro como base para todo o desenvolvimento artístico.

Durante a pesquisa sobre nossas “raízes africanas”, o Coletivo Quizumba encontrou o estímulo para a criação de seu primeiro espetáculo. Após uma arguta pesquisa de contos africanos e investigação sobre a prática da capoeira angola como treinamento para o ator, o Coletivo se aprofundou na história de vida do Mestre Pastinha, da Capoeira Angola, e de Zumbi dos Palmares, dois brasileiros que têm em comum uma vida de lutas e conquistas na busca incessante por liberdade e respeito para os negros. Iniciava-se assim o processo para a realização de QUIZUMBA!

Domingo dia 20 de novembro no Espaço Cultural Cidade do Livro, início da apresentação às 15h. Entrada Franca.

Este espetáculo foi contemplado com o PROAC nº 01/ 2010, para Produção de Espetáculo Inédito de Teatro