Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / ETEC Cidade do Livro forma novas turmas
22/07/2022 10h15

ETEC Cidade do Livro forma novas turmas

Cerimônia celebrou a colação de grau dos formandos dos cursos do 1º semestre de 2022

Na noite dessa quinta-feira, 21, a ETEC Cidade do Livro promoveu uma marcante cerimônia para celebrar a colação de grau dos formandos dos cursos de Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade e Técnico em Química do 1º semestre de 2022.

O secretário de Educação, Railson Rodrigues, participou da cerimônia representando o prefeito Anderson Prado, que estava em São Paulo, cumprindo agenda oficial no Palácio dos Bandeirantes.

Também participaram da cerimônia realizada no Centro de Convivência Deputador Ricardo Izar (Cecap), a diretora da ETEC, Roseli Natalina Sbaraglini, professores homenageados e familiares dos formandos.

Em sua mensagem aos formandos, Railson Rodrigues parabenizou e destacou a trajetória dos alunos que superaram dificuldades e desafios e vivenciaram uma nova forma de aprendizagem, por conta da pandemia.

“Eu vim aqui representando o prefeito, Anderson Prado, que está em São Paulo com o governador, pediu que eu viesse representá-lo e trouxesse o abraço e os parabéns a cada um de vocês. Muito se fala em uma distinção do que é escola estadual, o que é a escola municipal, mas é importante ressaltar que todos os alunos são de Lençóis Paulista, e vocês também o são, e agora formados acrescentarão e agregarão a toda à comunidade lençoense. A educação transforma as pessoas, pessoas transformam o mundo e a gente vai falando de transformações, de mudanças e vocês presenciaram, vivenciaram uma grande mudança. Vivenciaram uma nova forma de aprendizado, dificuldades muito bem citadas pelos formandos e pelos professores em seus discursos. Parabéns por enfrentarem as tempestades e por aprenderem de alguma forma a evoluir, a se transformar. Vocês precisaram lutar pelo que vocês acreditam, pelo que vocês querem, pelo que vocês sonham, porque a gente sonha, estabelece metas, mas a gente precisa unir o agora com que a gente busca. E vocês com essa beca, provam para as famílias aqui, para os professores, para todos nós, que vocês sabem fazer essa ligação. Venho agradecer e parabenizar os professores também porque, citando uma frase de um pensador contemporâneo, Mário Sérgio Cortella, conhecimento é feito para encantar as pessoas e não para humilhá-las, e nessa trajetória, tenho certeza de que eles encantaram vocês até o fim com conhecimento, para que nunca desistissem”.

Ao encerrar a cerimônia, a diretora da ETEC, Roseli Sbaraglini, lembrou que os formandos “vivenciaram etapas que nunca imaginariam viver, foram vários sentimentos: veio o susto, o medo e a insegurança, a tristeza, a vontade de que tudo passasse logo e junto a tudo isso o novo modelo de estudar. Essa jornada percorrida que mostra o valor, o significado e o maior aprendizado do título que vocês recebem nessa noite. Tenham orgulho dessa jornada e dessa conquista”.