Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Exposição “A Evolução dos Computadores” é atração no Museu Alexandre Chitto
20/07/2022 11h24

Exposição “A Evolução dos Computadores” é atração no Museu Alexandre Chitto

Computadores foram evoluindo e reduzindo de tamanho ao longo das décadas

A exposição “A Evolução dos Computadores” é uma das atrações no Museu Alexandre Chitto. A mostra, com diversos equipamentos, de variadas épocas, traça um panorama da evolução das máquinas e suas funções. A exposição segue até o dia 31 de agosto.

Uma peça fundamental no dia a dia da humanidade, o computador é um conjunto de componentes eletrônicos (máquina) capaz de executar variados tipos de algoritmos e tratamento de informações. Um computador pode possuir inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dados, processamento de dados, cálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficas, realidade virtual, entretenimento e cultura.

Desde o início, com a criação dos equipamentos da chamada 1ª Geração, por volta dos anos 1950, até hoje, os computadores foram aprimorados e tornando-se cada vez mais potentes e menores. Não deixe de vir e contemplar a história!

Exposição “A Evolução dos Computadores”

Museu Alexandre Chitto

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h