Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura disponibiliza site com informações para as inscrições do Conjunto Habitacional Alberto Trecenti
18/07/2022 13h49

A Prefeitura de Lençóis Paulista disponibilizou uma página institucional com informações sobre os critérios para as inscrições do Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti, empreendimento de interesse social que está sendo construído no prolongamento do Jardim Ibaté, pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). No endereço http://www.lencoispaulista.sp.gov.br/casascdhu, os interessados vão poder conferir todos os pré-requisitos necessários, bem com o passo a passo para o cadastro. Também serão direcionados para a página da CDHU, que efetuará os cadastros. As inscrições ocorrerão entre os dias 15 e 24 de agosto, somente pela internet.

“O objetivo do programa, segundo as novas regras e critérios da CDHU, é que a maior parcela das residências sejam destinadas às famílias que mais necessitam. Nesse sentido, a administração municipal está fazendo uso de todos os recursos disponíveis para que as pessoas consigam efetuar o processo de inscrição, abrindo diversos canais de informação, e oferecendo todo o suporte necessário para aqueles que tiverem dificuldade em se cadastrar. Nós entendemos que a moradia própria é o sonho das famílias e seguimos trabalhando para que os lençoenses consigam concretizar esse sonho”, explicou o prefeito Anderson Prado.

“Apesar de haver reservas para diferentes segmentos da população, a mudança nos critérios prioriza aqueles que mais necessitam. Lembrando, que a participação da Prefeitura neste Conjunto Habitacional foi a cessão do terreno para o empreendimento. Todas as regras e processo de inscrição é feito pela CDHU. Não existem mais aquelas filas enormes para se cadastrar. Todo o processo é feito pela internet e o acesso só será possível a partir do dia 15 de agosto”, reforçou o secretário de Assistência Social, Ney Góes.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

As inscrições para a seleção de mutuários para o Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti, que está sendo construído no prolongamento do Jardim Ibaté, acontecerá entre os dias 15 e 24 de agosto, somente pela internet. O processo de inscrição e seleção é realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), órgão do governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Lençóis Paulista. O Conjunto Habitacional terá 201 unidades. A destinação das casas será feita por meio de sorteio de acordo com critérios definidos pela própria CDHU.

As inscrições serão realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado dentro do aplicativo KAIZALA, cujo acesso se dará exclusivamente por aparelho de telefone celular ou pela internet no site www.cdhu.sp.gov.br.

O Conjunto Habitacional Jardim Alberto Trecenti fica localizado no prolongamento da Rua Benedito de Souza Nogueira. Os terrernos possuem 200 m² e as casas terão área útil de 47,87 m2, 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.