Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / NOTA DE PESAR
15/07/2022 16h38

NOTA DE PESAR

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do senhor José Quadrado, ocorrido ontem, quinta-feira, 14, aos 95 anos, no Hospital Estadual de Bauru. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, no Cemitério Municipal Alcides Francisco. Infelizmente, devido ao período de transmissibilidade da Covid-19, não houve velório.

José Quadrado nasceu em 26 de outubro de 1926, em Lençóis Paulista, e era filho de Ângelo e Rafaela Quadrado. Do primeiro matrimônio, com Edenize Judith Capelari Quadrado, nasceram os filhos Wanda, Valdo, Ivalda e Valderez. O casal ainda teve seis netos e sete bisnetos. Em 1999, ficou viúvo de Edenize. Anos depois conheceu e casou-se com Ana Paula Costa Quadrado.

Ainda criança, na propriedade da família, que tinha um engenho, aprendeu todo o processo de fabricação de cachaça. Depois tornou-se mecânico e se dedicou durante toda vida a essa profissão. Seu primeiro emprego foi na antiga Carani, onde começou bem jovem como aprendiz e tomou gosto pelo ofício. Em 1955, mudou-se para Santa Catarina, onde permaneceu por 13 anos antes de retornar a Lençóis. Foi nessa época que montou a Cimó Auto Peças, em parceria com um cunhado.

Era apaixonado por pescaria e também pelo Palmeiras, seu time do coração.

“Era um pai, avô e bisavô rigoroso, mas atencioso. Alegre e sempre preocupado com toda família. Muito trabalhador e honesto”, resumiu o filho Valdo.

O prefeito Anderson Prado de Lima, que é neto materno do Senhor José Quadrado, escreveu em suas redes sociais a seguinte nota pessoal:

“Infelizmente, meu nono, aos 95 anos, não resistiu às complicações da Covid-19. Ele estava internado na rede estadual, em Bauru, vindo a óbito nesta noite de quinta-feira. José Quadrado era pai da minha mãe. Era o meu último avô vivo. Descendente de espanhol, sempre foi um homem forte e trabalhador. Como chefe de família e esposo, sempre cuidou dos seus e proveu o seu lar. Foi um pai rigoroso, um avô dedicado e um doce bisavô. Sinto que dele, além do sangue, também herdei a força e a valentia. A coragem para nunca desistir apesar dos obstáculos. Especialmente, à sua esposa Paula e ao seu filho Valdo, externo meu agradecimento por tanto carinho e cuidado. Como neto, compartilho do pesar e das condolências com os meus familiares e com amigos do Zé Quadrado. Que Deus proteja, abençoe e conforte. Sempre”, despede-se o prefeito Anderson Prado.