Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de integração com novos servidores
15/07/2022 11h39

Prefeito participa de integração com novos servidores

Prefeito Prado durante integração realizada com os novos servidores

A Secretaria de Recursos Humanos realizou na quinta-feira, 14, a integração de novos servidores. O encontro, tem como objetivo informar aos novos servidores sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional; uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho. O prefeito Anderson Prado participou da abertura do evento, realizado no plenário da Câmara Municipal, e que reuniu cerca de 53 servidores. Os próximos encontros estão previstos para os dias 21 e 28 de julho. Durante a Integração, os servidores recebem informações importantes para toda sua trajetória no serviço público municipal, sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Regime Jurídico Próprio (Previdência Municipal) e as atividades da Comissão de Serviço Civil.

“Inicialmente agradecemos à Câmara Municipal por ceder o espaço para realização deste evento. Nós apresentamos a Prefeitura como uma empresa. Sabendo onde a empresa quer chegar, vou dar o meu melhor. Esta é a nossa missão. Que o servidor reconheça sua importância social e possa realizar a prestação de serviço público com qualidade para a comunidade”, completou o secretário de RH, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior.

Ao abrir a integração, Prado apresentou um relato de sua gestão, quando tomou posse em 2017. “Quando iniciei minha jornada em 2017, eram 300 cestas básicas entregues, hoje são 700, tivemos que colocar a cota de gás para que as pessoas pudessem cozinhar o feijão que a prefeitura entrega para as famílias mais carentes. Ampliamos o número de médicos, de professores, ampliamos sobre as competências do Estado e da União porque o presidente e o governador estão distante de onde as pessoas vivem. Como disse o saudoso governador Franco Montoro, as pessoas moram nas cidades, elas não moram no Estado e tampouco moram no País”.

Prado destacou ainda em sua fala, a importância do trabalho de cada servidor em uma das maiores empresas do município, com mais de dois mil servidores. “Faço questão de estar com os servidores públicos em dois momentos. Tenho recebido todos aqueles que se aposentam para dizer obrigado pela sua jornada e por tudo que contribuíram para uma cidade melhor, haja vista que não há serviço público sem servidor. E outro momento que eu gosto é de estar, é nessa integração. Sendo filho de servidora pública, tendo ingressado no Serviço Público como vereador em 2013 e hoje estar em segundo mandato como prefeito, eu vi o que um trabalho que não é o trabalho dos sonhos, não é o trabalho que você gosta, pode fazer na vida de um servidor. E é sobre isso que eu quero alertar”.

O prefeito afirmou que a Prefeitura em seu governo, tem buscado humanizar e trabalhar em parceria com o servidor público, lembrando que a cesta anteriormente oferecida aos servidores possuía um valor inferior a R$ 100. Hoje, este valor subiu para R$ 400, com a implantação do vale-alimentação. Neste ano, o governo municipal também apresentou projeto estabelecendo a correção inflacionária de 10,54%, índice apurado entre março de 2021 e fevereiro de 2022. O segundo projeto aplicou um ganho real de 5,46% no salário dos servidores da ativa e também dos aposentados que possuem paridade, totalizando um reajuste de 16% ao funcionalismo público municipal.

“Eu peço que vocês façam uma reflexão sobre o que vocês desejam da vida sobre o que vocês pretendem na prefeitura, sobre a capacidade de trabalhar bem, com harmonia nos seus locais de trabalho e de atender as pessoas. Porque se vocês não tiveram a vocação para serviço público que é a vocação da Prefeitura, por natureza e mas também é obrigação dela, vocês não serão felizes enquanto servidores públicos. Essa reflexão que vocês precisam fazer. Serviço público não é para amador, é para quem ama. Serviço Público é um chamado. Sem o servidor, eu não poderia governar Lençóis Paulista. Que Deus abençoe e proteja todos vocês”, afirmou.