Lençóis Paulista, 16 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sedecon faz integração com bolsistas do programa Bolsa Trabalho
14/07/2022 11h55

Sedecon faz integração com bolsistas do programa Bolsa Trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon) realizou a integração com cerca de 100 bolsistas do programa Bolsa Trabalho. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14. O secretário da Pasta, Paulo César Ferrari, e o prefeito Anderson Prado deram boas-vindas aos selecionados.

A Prefeitura de Lençóis Paulista aderiu ao Programa Bolsa-Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, com abertura de 100 vagas temporárias. Este Programa tem como objetivo oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população em situação de desemprego. Os bolsistas participarão do Programa pelo período de 5 mese,s com atividades laborais 4 vezes por semana e a realização do curso decapacitação 1 vez por semana, ambos com carga horária de 4 horas diárias. Em contrapartida os bolsistas receberão uma Bolsa-Auxílio de R$450,00 mais R$90,00 de cesta básica, totalizando R$540,00.

Esta é a segunda turma que participa do programa em Lençóis Paulista. Inicialmente, seriam 50 bolsistas contemplados, mas a Prefeitura garantiu junto ao governo do Estado o dobro de vagas para a cidade. “Nós dobramos o número de contratações para o programa Bolsa Trabalho e ainda devemos ampliar para mais 20 vagas. Quero agradecer a presença de todos e lembrar que a Secretaria de Desenvolvimento está aqui para vocês. Nós temos aqui, através dos parceiros Senai, Sebrae, Senar, diversos cursos gratuitos. E temos diversas histórias de pessoas que tiveram oportunidade após passarem por essas capacitações. Então fica o apelo, para que vocês utilizem a nossa estrutura”, convidou o secretário de Desenvolvimento.

“O primeiro passo é agradecer a coragem de estar aqui e buscar a oportunidade de mudarem suas vidas. Nós sabemos que esse programa não é objetivo final, mas é um início. Saibam que o único caminho para mudar suas vidas é através do trabalho e do estudo. O que vocês vão conquistar com o Bolsa Trabalho é uma experiência que depois vocês vão poder apresentar para outros empregadores. É um conhecimento que vocês vão utilizar no seu próximo emprego, na sua recolocação no mercado de trabalho. A qualificação é importante. Não deixem de utilizar as oportunidades que a Prefeitura oferece através da Sedecon. Passei aqui para desejar um bom dia, agradecer e parabenizar pela coragem que todos têm de transformar a própria vida. Que Deus proteja e abençoe, sempre”, reforçou o prefeito Anderson Prado.