Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Natação masculina é campeã na Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade
13/07/2022 13h57

Natação masculina é campeã na Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade

Lençóis ficou em primeiro lugar na classificação geral da natação masculina

Lençóis Paulista encerrou sua participação na Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), conquistando o primeiro lugar nas provas de natação masculina. Os lençoenses somaram 43,5 pontos, seguidos por Santos com 42, e Mogi das Cruzes com 36. Na natação feminina, Lençóis ficou em 14º lugar na classificação geral. Com 50 pontos, Santo André foi o campeão da natação feminina, seguido por São José dos Campos, com 48, e Mogi das Cruzes com 31. Na modalidade de truco, os lençoenses ficaram em 2º lugar totalizando 7 pontos. Angatuba ficou com o título na modalidade. A Final Estadual dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) terminou nesta quarta-feira, 13, em Pindamonhangaba, com a decisão da modalidade de voleibol adaptado e cerimônia de encerramento.

Nesta edição, os lençoenses participaram das modalidades de Atletismo feminino (categorias A, C e E), Malha masculino, Natação masculina e feminina categorias (A, B, C, D e E), Tênis de Campo masculino e feminino (categoria A), Tênis de mesa masculino (categoria B), Truco masculino e Voleibol Adaptado masculino (categorias A e B). “Quero cumprimentar todos os atletas e técnicos da delegação lençoense pela participação, empenho, motivação e dedicação, representando Lençóis Paulista na Final Estadual. Não é apenas uma competição esportiva, é uma celebração da vida, do esporte, da amizade”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.

Na classificação geral, Lençóis Paulista conquistou 23 pontos e terminou a Fase Final dos Jogos da Melhor Idade em 17º lugar. “Esta foi a melhor participação do município ao longo de todas as edições da Fase Final dos Jogos. Agradeço a Deus e agradeço o fundamental apoio da Prefeitura por meio da secretaria de Esportes, ao prefeito Prado e o secretário Raphael Blanco. Parabenizo também todos os nossos atletas e monitores. Essa é uma conquista de toda a cidade”, lembrou o chefe da delegação lençoense nos Jogos, Eduardo Caldeira Barros. Nesta fase, a competição reuniu atletas e equipes que conquistaram o primeiro e segundo lugares nas modalidades dos Jogos da Melhor Idade, disputadas em todas as regiões esportivas do Estado de São Paulo.

Resultados da natação lençoense

Prova - 25 metros nado Costas - Masculino - Categoria D (75 a 79 anos) 1º lugar Wilson Carlos Muller

Prova - 50 metros nado Costas - Masculino - Categoria B (65 a 69 anos)1º lugar Antônio Carlos Rocha

Prova - 50 metros nado Costas - Masculino - Categoria A (60 a 64 anos) 1º lugar Rodolfo Ferreira