Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe pela primeira vez concerto da Osesp
13/07/2022 10h01

Lençóis recebe pela primeira vez concerto da Osesp

Ingressos podem ser retirados apenas no dia do evento, partir das 10:30h, no Teatro Municipal

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), se apresenta no próximo sábado, 16, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Os ingressos podem ser retirados no dia do evento, a partir das 10h30, no Teatro Municipal. Serão liberados dois ingressos por CPF. Desde seu primeiro concerto, em 1954, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo — Osesp — construiu uma trajetória de grande sucesso. A Orquestra é hoje parte indissociável da cultura paulista e brasileira, promovendo transformações culturais e sociais profundas. Além das turnês pela América Latina, Estados Unidos, Europa, Brasil e China, o grupo mantém desde 2008 o projeto Osesp Itinerante, pelo interior do Estado de São Paulo, realizando concertos, oficinas e cursos de apreciação musical para mais de 70 mil pessoas.

Além de Lençóis Paulista, as apresentações do projeto Osesp Itinerante incluem concertos em Ribeirão Preto (dia 14), Espírito Santo do Pinhal (dia 15) e Piracicaba (dia 17). Sob a regência do maestro Wagner Polistchuk, o concerto inclui obras de Mozart (Sinfonias nº 41 em Dó Maior, KV 551 – Júpiter: allegro moderato), Rossini (La Gazza Ladra: Abertura), Schumann (Sinfonia nº 2 em Dó Maior, Op. 61: Scherzo allegro vivace), Dvorák (Sinfonia nº 8 em Sol Maior, Op. 88: Allegretto grazioso), Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 4: dança Miudinho) e Gimenez (La Boda de Luis Alonso: Intermedio).

“A OSESP é um patrimônio cultural do Estado de São Paulo e desde sua fundação, tem contribuído para o desenvolvimento e a expansão da música em todo o país. Esta é a primeira vez que Lençóis Paulista recebe a OSESP. Com certeza teremos uma noite memorável para a música em nossa cidade. Vamos disponibilizar toda a estrutura técnica para este concerto no Teatro Municipal. É uma oportunidade única para assistir um belíssimo espetáculo. A Osesp é considerada uma das melhores do mundo na atualidade, nós estivemos com nossa orquestra (Orquestra Municipal de Sopros) na sala São Paulo e agora conseguimos trazer em nossa casa…. Lençóis será uma das únicas cidades de nossa região que recebe a orquestra completa até então”, completou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp no sábado, 16, às 20h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti, rua Coronel Álvaro Martins, 790. Os ingressos podem ser retirados no dia do evento, a partir das 10h30, no Teatro Municipal. Serão liberados dois ingressos por CPF.