Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis disputa Jogos Regionais com 290 atletas; após dois anos, competição volta a ser disputada, mas em formato diferente
08/07/2022 11h42

Na foto delegação lençoense na abertura dos Jogos Regionais disputados em Lençóis Paulista em 2017

Após dois anos sem a disputa dos Jogos Regionais por conta da pandemia da Covid-19, a competição foi retomada pela Secretaria de Estado dos Esportes, mas em formato diferente. Neste ano, ao contrário de edições anteriores quando apenas um município recebia todas as competições, as modalidades serão disputadas em várias sedes. As competições tiveram início na última semana de Junho e seguem até o dia 28 de agosto. Lençóis Paulista terá uma equipe com 290 atletas inscritos em 31 modalidades: Atletismo Livre (masculino e feminino), Basquetebol até 21 anos (masculino), Basquetebol Livre (feminino), Biribol Livre (masculino), Bocha Livre (masculino), Capoeira Livre (feminino e masculino), Ciclismo Livre (feminino e masculino), Futebol até 20 anos (masculino), Futebol Livre (feminino), Futsal Livre (feminino e masculino), Ginástica Rítmica até 14 anos (feminino), Handebol Livre (masculino), Handebol Livre, Karatê Livre (feminino e masculino), Malha Livre (masculino), Natação Livre (feminino e masculino), Natação Livre Nado Medley (misto), Tênis até 21 anos (masculino), Tênis Livre (feminino), Tênis de Mesa Livre (masculino), Vôlei de Praia Livre (feminino e masculino), Voleibol até 21 anos (masculino), Voleibol Livre (feminino), Xadrez até 21 anos (feminino) e Xadrez Livre (masculino).

Em 2019, quando os Jogos foram disputados ainda no formato tradicional, Lençóis Paulista somou 117 pontos e ficou em sexto lugar na classificação geral dos Jogos Regionais, disputados em Botucatu. Nesta primeira fase dos Regionais, Lençóis vai sediar as competições de Biribol. O município também recebeu a primeira rodada do Torneio de Basquete Feminino na Arena ALBA, quando a equipe venceu Bauru por 70 a 50. Para o secretário de Esportes Raphael Blanco, “O Governo Municipal trouxe o resgate do esporte lençoense. Conseguimos realizar os Jogos Regionais e promovemos neste ano, os Jogos da Melhor Idade, onde conquistamos o segundo lugar na classificação geral. Hoje, temos muito mais modalidades disputando competições… Seguimos trabalhando forte e com determinação buscando estimular crianças, jovens e adultos para a prática do esporte, independente da modalidade, por meio das escolinhas de Esportes, apoio e realização de eventos esportivos, além da execução e manutenção de obras e serviços nos espaços esportivos”.