Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Matrículas na rede municipal são antecipadas e começam na segunda Feira, 11 de julho
07/07/2022 15h08

Matrículas na rede municipal são antecipadas e começam na segunda-feira, 11 de julho

A partir da próxima segunda-feira, 11 de julho, a Secretaria de Educação de Lençóis Paulista já começa a realizar as matrículas para o ano letivo de 2023. O calendário foi antecipado devido à realização das eleições de outubro e da Copa do Mundo, entre os meses de novembro e dezembro.

A matrícula é necessária para os alunos que vão frequentar a Educação Infantil (pré-escola) ou vão iniciar o primeiro ano do ensino fundamental no ano que vem, bem como para a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os alunos matriculados nas demais séries/anos em escolas da rede municipal de Ensino já têm suas rematrículas efetivadas automaticamente. Já as inscrições para as creches (Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II) ocorrem em outro período. Veja no quadro mais detalhes sobre a matrícula obrigatória ou opcional.

O processo é bastante simples. Para realizar a matrícula, os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar a escola mais próxima de sua residência, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h. É necessário levar o Cartão do Cidadão, cópia da certidão de nascimento da criança, cópia da carteira de vacinação e um comprovante de endereço (atualizado).

“A matrícula antecipada é um momento de extrema importância, pois, com base nas informações coletadas nesse processo, vamos organizar a projeção de abertura de salas de aulas e contratações de professores para atendimento da demanda em 2023. Esse processo é voltado para as crianças que estão mudando de ciclo escolar, prestes a iniciar a pré-escola ou o ensino fundamental. O mesmo vale para os adultos que planejam retomar os estudos”, lembra o secretário de Educação, Railson Rodrigues.