Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Município assina termo de adesão para diagnóstico dos Serviços de Saneamento
06/07/2022 15h07

Município assina termo de adesão para diagnóstico dos Serviços de Saneamento

Na foto diretor do SAAE com Paulo Delgado, assessor da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Governo do Estado

O diretor do SAAE André Paccola Sasso, o Cagarete, representando o prefeito Anderson Prado, participou de cerimônia no dia 29, no Memorial da América Latina em São Paulo, assinando o ato de adesão do Município, visando o repasse de recursos para a elaboração de um diagnóstico dos serviços locais de saneamento.

“O estudo tem por objetivo, oferecer uma verdadeira radiografia do serviço de água e esgoto, contemplando a definição de intervenções a serem feitas, avaliação da sustentabilidade do modelo de gestão, verificação de oferta e demanda (atual e futura), níveis de atendimento e, sobretudo, a capacidade de investimentos para os próximos 20 anos, considerando as viabilidades técnicas e financeiras”, explicou o diretor.

O convênio foi assinado junto ao Governo do Estado com mais de 200 Prefeituras não atendidas pela SABESP. “Certamente esse diagnóstico será de grande importância para tomada de decisões relacionadas ao Novo Marco Regulatório do Saneamento. Quero destacar e agradecer a ação do Governo do Estado, sempre atento com as demandas dos municípios”, completa Sasso. Após a assinatura do termo de adesão, o município aguarda novas deliberações do Governo do Estado.