Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projetos inscritos pela Secretaria de Cultura são selecionados pelo Governo do Estado
05/07/2022 16h53

Projetos apresentados pela Secretaria de Cultura foram selecionados pelo Governo do Estado; na foto fachada da Casa da Cultura

Quatro projetos inscritos pela Secretaria de Cultura, em cinco possíveis, foram selecionados pelo Governo do Estado dentro do programa “Juntos pela Cultura 2022”. O programa busca estreitar a parceria entre o Governo do Estado e as Prefeituras na área cultural, ampliar o acesso da população à arte e descentralizar o investimento público na área entre outros objetivos. A gestão e produção do programa é da "Associação Amigos da Arte". Os projetos selecionados contemplam apresentações e realização de eventos culturais e execução de obras em quatro modalidades: Tradição SP, Circuito SP, Revelando SP e Arte Urbana SP. Os projetos selecionados vão possibilitar a realização do tradicional "Arraiá do MAC", a ida da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão a São Paulo para apresentação, execução de obras para a revitalização do palco da Concha Acústica por meio de um projeto de pintura de linguagem moderna, e a apresentação de grandes atrações no Município.

“Continuamos nossos projetos em parcerias com o Governo do Estado valorizando a cultura do Interior Paulista gerando o desenvolvimento da economia criativa; estamos muito felizes com a aprovação destes projetos agradeço ao Governo do Estado e Todos os servidores da Secretaria Municipal de Cultura de Lençóis que com tanta determinação realizam os projetos em nossas cidades”, pontuou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha. Sobre os projetos selecionados, Marcelo Maganha, lembrou que “Lençóis Paulista é a cidade que mais realiza eventos na região, e para tento, continuamos nossos projetos em parceria com o Governo do Estado, valorizando a cultura do interior paulista e gerando o desenvolvimento da economia criativa”.