Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Proerd forma turma com mais de 500 alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino
05/07/2022 10h01

Iniciativa tem o objetivo de fortalecer o elo entre a Polícia Militar, família e escola

Cerca de 530 alunos participaram, na sexta-feira, 24, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O principal objetivo da iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar junto aos alunos é fortalecer o elo entre a Polícia Militar, família e escola, por meio de atividades desenvolvidas em sala de aula junto aos alunos dos quintos anos. Em Lençóis Paulista, o programa é desenvolvido pela 5ª Quinta Companhia de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Participaram da cerimônia, realizada no CSEC, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, representando, na ocasião, o prefeito em exercício Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, o capitão PM Elcio Alves Torres comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, o 1º tenente PM Eder Franco Brandão, a cabo PM Lúcia da Silva Pires, instrutora do Proerd, os vereadores Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, presidente da Câmara, Valdivino Miguel Barbosa, Irani Gorgonio, Andréia Bernado Zaratini Martinelli, Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, o vereador licenciado e secretário de Motomecanização, Francisco de Assis Naves.

Ao cumprimentar os formandos e seus familiares, o capitão PM Elcio Alves Torres pediu atenção aos pais para acompanhar suas crianças em suas atividades. “Essas crianças estão entrando na fase da adolescência, tenho observado com tristeza que muitos adolescentes estão se envolvendo com drogas, cigarro, bebidas e narguile. Pais observem seus filhos”, destacou o oficial.

O secretário de Educação, representando o Prefeito, mencionou: “Vocês vão passar por momentos difíceis, e no momento difícil vocês serão testados. No momento difícil vocês vão ter que escolher quais exemplos vão querer dar para os filhos de vocês. Vocês têm tudo para ser exemplo de sucesso, vocês podem escolher no momento difícil a melhor solução e nunca um o atalho. Então é isso, o exemplo que vocês querem seguir e o exemplo que vocês querem dar no futuro. Espero que vocês tenham um caminho de sucesso, de sabedoria, de inteligência. E que sejam felizes, porque pessoas felizes tendem a sempre a ser um bom exemplo”, finalizou Railson Rodrigues.

Também estavam presentes na formatura o diretor do Instituto de Previdência Municipal (IPREM), Antonio Marcos Martins, o presidente da Legião Mirim e do Rotary Clube de Lençóis Paulista, Fernando Capucho Germano e os pastores Cláudio Aguiar e Antonio Valdecir Vera, representando o Conselho de Pastores e gestores das escolas da Rede Municipal e Particular de Ensino. Além dos certificados a todos os formandos, os alunos que se destacaram em suas respectivas turmas e escolas, receberam medalhas.

Escolas Participantes

Professor Edwaldo Roque Bianchini, Eliza Pereira de Barros, Professora Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, Helder Paccola, Irma Carrit, Professor Nélson Bróllo, Philomena Briquesi Boso, Colégio Portinari e Colégio São José.