Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista participa do Seminário Internacional Biblioteca Viva
04/07/2022 15h26

Lençóis Paulista participa do Seminário Internacional Biblioteca Viva

A bibliotecária Silviane Sanches é servidora da Secretaria de Cultura e vai representar município no Seminário

Um dos mais importantes eventos da área em toda a América Latina e uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo para inspirar, fortalecer e transformar as mais de 600 bibliotecas públicas existentes no território paulista em centros de referência cultural, o 13º Seminário Internacional Biblioteca, será realizado entre os dias 5 e 7 de julho, em São Paulo. A bibliotecária Silviane A. S. Sanches Rodrigues, servidora da Secretaria de Cultura e que atua na Biblioteca Municipal Orígenes Lessa e no Espaço Cultural Cidade do Livro foi convidada para integrar o conselho curatorial desta edição. O Seminário integra o conjunto de ações do SisEB criado para o desenvolvimento da biblioteca contemporânea como casa da palavra e como espaço para exercício da liberdade, da formação ampliada e da construção autônoma do conhecimento.

O evento promove encontros para reflexão e diálogos sobre os desafios e as problemáticas da atualidade, assim como palestras e mesas-redondas de alta qualidade para compartilhar saberes, trocar experiências, confabular com quem produz literatura, interagir com ideias ousadas e sérias, e conhecer alternativas para acurar as bibliotecas brasileiras. Lençóis Paulista já participou do evento com apresentações em painéis abordando a Feira de Troca de Livros e Gibis e a ações para o desenvolvimento e implantação da Biblioteca Digital. “Ficamos felizes com mais esta referência da participação de nossa servidora que desempenha um grande papel, juntamente com a outra bibliotecária Jane. Investimentos nos servidores é fundamental. Além do Seminário, a Silviane também participa da Bienal Internacional do Livro”, lembrou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.