Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do comerciante Uris Paccola
03/07/2022 15h42

Prado decreta luto oficial de três dias pela morte do comerciante Uris Paccola

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista, registra o falecimento do comerciante Uris Paccola, neste domingo, 3, aos 91 anos, no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. O prefeito Anderson Prado decretou luto oficial de três dias. Neste período, os pavilhões serão colocados a meio mastro em sinal de respeito.

Nascido em Lençóis Paulista, no dia 22 de julho de 1930, Uris Paccola é filho de Augusto Luís Paccola e Maria Concheta Moreto Paccola. De sua união com Veide Borim Paccola nasceram três filhos: Antônio Luís Paccola, José Augusto Paccola e Maria Angela Paccola. Uris sempre participou das atividades, ações e projetos dos Clubes de Serviço e entidades lençoenses como Lions Clube, Legião Mirim de Lençóis Paulista, Hospital Nossa Senhora da Piedade e Sociedade Italiana. Apaixonado pelo Palmeiras, seu time de coração, tocava sanfona e tinha o seu conjunto (Conjunto da Saudade) que animou muitos bailes e eventos da comunidade lençoense.

Por sua atuação e trajetória profissional, Uris Paccola foi homenageado pelo Centro Municipal de Formação Profissional, na primeira gestão do prefeito Anderson Prado, sendo o patrono da turma de formandos do segundo semestre do ano de 2017. Empreendedor e um dos grandes defensores do comércio lençoense, fundou a Relojoaria Uris Paccola, e aprendeu o ofício para a execução dos serviços de concerto de relógios e joias, com o empresário Hugo Boso. A Relojoaria Uris Paccola, localizada na rua Quinze de Novembro, é um dos mais tradicionais estabelecimentos comerciais de Lençóis Paulista. Os filhos devem continuar à frente da relojoaria, que possui 65 anos de história.

“Que triste notícia para nossa cidade, especialmente, para os comerciantes. Seo Uris é um dos grandes nomes do comércio de Lençóis Paulista, um profissional que amava o que fazia e, mais que isso, amava as pessoas, amava seus amigos, amava a Rua 15 de Novembro. Para mim, sempre foi um exemplo a ser seguido. Como filho do comércio que sou, sempre espelhei-me em pessoas como ele. Pude, em vida, homenageá-lo dignamente. Decreto luto oficial de três dias em honra ao seu nome, ao seu exemplo, à sua memória, ao seu legado e, primeiramente, à sua vida. Que Deus proteja, abençoe e conforte os amigos e familiares. Sempre”, declarou o prefeito Anderson Prado. O Velório ocorre no Centro Velatório da Funerária Panico e o sepultamento será realizado neste domingo, 3, às 16h, no Cemitério Municipal Alcides Francisco.