Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura entrega novas instalações do antigo Terminal Rodoviário
02/07/2022 13h36

Prefeitura entrega novas instalações do antigo Terminal Rodoviário

O prefeito Anderson Prado entregou as novas instalações do antigo Terminal Rodoviário da avenida 25 de Janeiro, com a inauguração do Lanchódromo Josefa Alves Medeiros - Dona Netinha, do Ponto de Táxi José Maximiano Filho – Zezinho do Táxi, e da praça Milton de Carvalho – Mirtinho. O complexo ainda vai abrigar a sede administrativa da Secretaria de Turismo e o Ponto de Informações Turísticas e o Departamento Municipal de Trânsito, órgão da Secretaria de Segurança Pública. A revitalização do espaço faz parte do projeto Novo Centro, que começou com a modernização da Rua XV de Novembro e a implantação do Terminal Rodoviário Interbairros Itagiba Mourão junto à antiga Estação Sorocabana.

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã deste sábado, 2, com a presença dos familiares dos homenageados, do vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, secretários municipais, do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, e do diretor do CMFP, Paulo Antunes, representantes de entidades, do presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, e dos vereadores Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto, Luiz Gonzaga da Silva, o Luizinho do Açougue, Andréia Zaratinini Martinelli, Valdivino Miguel Barbosa, Glauco Temer Feres e Irani Gorgonio, do provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João Dutra, do presidente da Acilpa, Toni Diegoli, da presidente do Conselho da Mulher, Adriana Lenci e da presidente do Fundo Social, Daise Oliver Carneiro. Como atração artística, ainda teve apresentação da Batucada Ritmo Faceiro com os alunos da Casa da Cultura e coordenação do professor Zé Santos.

“Quem diria que não homenagearíamos o Mirtinho, o Zezinho e a dona Netinha? Gente do povo, que merece respeito, que merece memória. Merecem lembrança. Pessoas que, embora não tenham ocupado cargos públicos, não passaram anonimamente, porque fizeram a diferença na vida da comunidade, da família, na transformação de suas próprias vidas”, lembrou o prefeito. Ele também salientou que a revitalização do antigo Terminal representa a valorização do espaço público por onde passam todos os dias centenas de trabalhadores, com a melhoria da infraestrutura para as pessoas que vendem os produtos alimentícios, dos taxistas, disponibilização de vagas para estacionamento e de serviços. Os comerciantes que vendiam seus produtos em carrinhos ou barraquinhas já estão utilizando as novas instalações do Lanchódromo.

Sobre as áreas administrativas do complexo, o prefeito destacou que elas representam o fortalecimento da economia e da segurança para os munícipes. “Nós precisamos acreditar no potencial da cidade. Cada foto que vemos hoje aqui, é um local turístico de Lençóis Paulista. E, por isso, temos Secretaria de Turismo. Porque temos que olhar para frente. Por isso temos também aqui a Secretaria de Segurança Pública e assim que for possível, um posto da GCM”, completou o prefeito.

“Estamos aqui hoje mais uma vez para prestar uma homenagem digna, para pessoas que verdadeira merecem, que marcaram as nossas vidas com suas histórias. Agradeço a todos que tornaram esse momento possível e parabenizar os familiares”, lembrou o presidente da Câmara em seu discurso.

De acordo com a secretária de Turismo, a sede própria vai possibilitar uma reestruturação das ações realizadas pela Pasta. “É um privilégio ter a sede da Secretaria de Turismo e o Ponto de Informações Turísticas neste local onde passaram milhares de pessoas, embarcando para suas viagens, ou chegando para conhecer a nossa cidade. Ficamos felizes em saber que poderemos oferecer informações para nossos visitantes em uma estrutura adequada para atendê-los”, avaliou Joelma.