Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Saúde distribui quase 600 glicosímetros
01/07/2022 16h29

Saúde distribui quase 600 glicosímetros

A Secretaria de Saúde distribuiu 594 aparelhos glicosímetros (que mede as taxas de açúcar no sangue) entre os dias 27 de junho e 1º de julho, como parte das ações da Semana de Conscientização sobre o Diabetes. A iniciativa, que conta com apoio da Câmara de Vereadores, vai ampliar o acesso de pacientes da rede municipal que sofrem de diabetes ao equipamento.

Isso porque o município já disponibilizava este aparelho para mais de 1.200 pacientes da rede que têm diabetes e fazem uso da insulina. A ampliação do programa consiste na distribuição de glicosímetros para os pacientes que têm a doença, mas que não fazem uso da medicação. O objetivo é que essas pessoas possam realizar medições diárias das taxas de açúcar e controlar melhor a doença por meio da alimentação e atividade física, por exemplo. Além dos aparelhos, também são disponibilizadas as baterias e lancetas.

Quem é diabético, paciente na rede pública e ainda não possui o aparelho, pode procurar a unidade de saúde do seu bairro para agendar o recebimento do glicosímetro.

VEJA O QUE É PRECISO PARA RECEBER O GLICOSÍMETRO:

1) Ter diabetes mellitus e estar em tratamento;

2) Ser morador de Lençóis Paulista/SP;

3) Estar com o cartão SUS atualizado e possuir o Cartão Cidadão municipal;

4) Participar dos grupos de Orientação nutricional nas unidades de saúde;

5) Comparecer nas consultas agendadas na unidade de saúde de referência; mesmo que o paciente faça acompanhamento no serviço de saúde complementar (particular) ou acompanhe no endocrinologista é necessário que acompanhe também na unidade de saúde do bairro.

6) Caso seja verificado por qualquer profissional de saúde o descumprimento de qualquer critério da inclusão, o paciente não poderá receber o aparelho, ou deverá devolvê-lo caso já o possua.