Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTROS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO MUNICIPAL
01/07/2022 11h04

EDUCAÇÃO PROMOVE ENCONTROS PARA ELABORAÇÃO DE CURRÍCULO MUNICIPAL

A Secretaria de Educação iniciou os encontros com os professores da rede municipal com objetivo de elaborar as diretrizes pedagógicas do município. Os professores foram indicados pelas equipes das unidades escolares para participar do trabalho, integrando assim uma “comissão”. Desta forma, atuarão como representantes de suas escolas, com a responsabilidade de socializar as discussões e decisões tomadas nos grupos. Esse trabalho seguirá até 2024, com um encontro por mês. Foram formados grupos de trabalhos, coordenados pela equipe pedagógica da Secretaria e pelas coordenadoras pedagógicas das unidades escolares. “Já existe o Currículo Paulista, que norteia os parâmetros da educação infantil e fundamental. Com base nesses parâmetros, também realizamos a elaboração de um currículo municipal. Dessa forma, temos condições de desenvolver pedagogicamente uma diretriz mais voltada à realidade e características de nossa cidade. Além disso, com o retorno às aulas no pós-pandemia, essa iniciativa torna-se ainda mais importante”, esclarece o secretário de Educação, Railson Rodrigues. As reuniões começaram em maio em encontros com profissionais do ensino fundamental, com elaboração de propostas para os componentes curriculares de História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Língua Inglesa, Educação Física e Arte. Já os profissionais da Educação Infantil estão trabalhando a elaboração de propostas para os “Campos de experiências”: O eu, o outro e o nós; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Corpo, gestos e movimentos e Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações.