Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Orquestra Municipal de Sopros se apresenta no Festival de Inverno de Capivari
01/07/2022 09h27

Orquestra Municipal de Sopros se apresenta no Festival de Inverno de Capivari

Orquestra Municipal vai apresentar temas de filmes durante a apresentação nete sábado, em Capivari

A Orquestra Municipal de Sopros Agostinho Duarte Martins preparou um repertório especial para este sábado, 2, quando o grupo se apresenta no Festival de Inverno de Capivari. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari, dentro da programação comemorativa pelos 190 anos do município. A programação tem início nesta sexta, 1º, e segue até o domingo, 3. Para esta apresentação, a Orquestra Municipal sob a regência e direção artística do maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha, vai apresentar temas de filmes exibidos pelo cinema.

“Dentro dos trabalhos relevantes de formação musical que integram as atividades da orquestra, também recebemos inúmeros convites… Sempre é muito bom poder participar de eventos como o festival de inverno de Capivari que acrescentam e muito ao nosso trabalho”, destacou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

Além da regência do maestro Marcelo Maganha em Capivari, o regente assistente, maestro Ricardo Sassá, também vai conduzir a apresentação da orquestra. Os músicos que hoje, integram a Banda Sinfônica Jovem, também se apresentam no dia 2, dentro do trabalho de formação musical de novos integrantes para a Orquestra de Sopros.

Mais de 800 concertos realizados

A Orquestra Municipal de Sopros Maestro Agostinho Duarte Martins que neste ano, está completando 27 anos de história, iniciou suas atividades em Julho de 1.995 e é totalmente mantida pela Prefeitura de Lençóis Paulista. Em sua primeira formação contava principalmente com músicos remanescentes de outras corporações musicais. Oficialmente a orquestra foi criada pela Lei Municipal 2542 de 24 de Abril de 1.997. Neste mesmo ano, assume a regência o maestro Marcelo Maganha, que imprimiu aprimoramento técnico, variedade de repertório, e formação de novos músicos. A Orquestra intensificou gradativamente suas atividades. Desde sua fundação, já realizou mais de 800 concertos, inclusive com gravação de oito CD’s e DVD’s e shows com grandes artistas de renome nacional como Toquinho, Renato Teixeira, Sérgio Regis, Trio Los Angeles, Eduardo Santhana, Trovadores Urbanos, dentre outros.