Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do Agasalho arrecadou quase 20 mil peças
29/06/2022 16h23

Campanha do Agasalho arrecadou quase 20 mil peças

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Assistência Social divulgam o balanço da Campanha do Agasalho 2022. Com participação da população, servidores públicos, doações de empresas, igrejas e entidades, foram arrecadadas quase 20 mil peças, entre roupas masculinas, femininas, infantis, cobertores, mantas e acessórios. Ao todo, 1.115 pessoas cadastradas junto à Assistência Social, inclusive residentes em Alfredo Guedes, foram atendidas. Também houve distribuição de agasalhos e cobertores para a população em geral. A arrecadação aconteceu entre os dias 18 de abril e 27 de maio e a distribuição dos itens arrecadados ocorreu entre 31 de maio e 7 de junho.

“Mais uma vez quero agradecer a todos que de alguma forma se envolveram com a campanha: a população, os secretários municipais, diretores de autarquia e aos servidores públicos que fizeram sua doação e que nos auxiliaram na distribuição e atendimento às famílias no Tonicão, às entidades e empresas, que fizeram doações ou que se organizaram para arrecadar agasalhos e cobertores. Nós realizamos a distribuição da forma mais rápida e organizada possível, para que as doações chegassem a quem precisa. Mesmo finalizado o período de arrecadação, continuamos recebendo doações, tanto nos pontos de coletas montados em postos de saúde, quanto por parte da iniciativa privada”, reforçou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daise Oliver Carneiro.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Ney Góes, parte das doações que chegou após a campanha já foi distribuída para as famílias atendidas. “Outra parte é distribuída entre os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para que possamos atender demandas pontuais. No geral, tivemos poucas sobras, o que é muito positivo, pois significa que as doações chegaram à população que mais necessita”.

DOAÇÕES DA INICIATIVA PRIVADA

Diversas empresas e entidades realizaram a doação de itens para a Campanha do Agasalho, principalmente mantas e cobertores.

A Lwart Soluções Ambientais fez uma doação que foi revertida na compra de 644 agasalhos masculinos e infantis (que foram os itens menos arrecadados) e 29 cobertores. Os itens já foram distribuídos para a população.

A Lutepel colaborou com a doação de 200 cobertores. A Loja Maçônica fez a entrega de 33 cobertores. As Lojas ÉDMais contribuíram com 166 itens, entre roupas, calçados e acessórios. A Sicoob 4474 doou 30 cobertores e a Sicoob CredAcilpa, mais 10. O Senai arrecadou para a Campanha 50 itens, entre cobertores, toucas e meias. A Unimed também doou 50 cobertores. A Frigol e o grupo Bruno e Amigos doaram 200 cobertores cada.