Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura formaliza denominação da quadra Herval Stopa, no Jardim Cruzeiro
27/06/2022 11h40

Prefeitura formaliza denominação da quadra Herval Stopa, no Jardim Cruzeiro

Familiares participaram de homenagem

Um ato realizado na manhã do último sábado, 25, marcou a formalização da denominação da quadra poliesportiva Herval Stopa, no Jardim Cruzeiro. O vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, que estava na função de prefeito em exercício até o dia 26 de junho, fez a entrega da placa aos familiares de Herval Stopa. Marcaram presença no ato o secretário de Motomecanização, Francisco Assis Naves, o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, o ex-vereador, Carlos Alberto Cian, que foi o autor do projeto, e a comunidade local. O evento também teve apresentação do Grupo de Câmara da Orquestra Municipal.

“Não tinha pessoa mais especial que o senhor Herval para dar nome a essa praça. Esse local, esse bairro, fazem parte da minha infância. Tive a oportunidade de jogar futebol aqui muitas vezes. E agora estou feliz por, como prefeito em exercício, prestar mais essa homenagem”, resumiu Manezinho.

“Em nome de toda a nossa família, eu quero deixar registrado nosso muito obrigado e nossa gratidão pelo reconhecimento”, completou Emerson Stopa, filho do homenageado.

Herval Stopa foi escolhido para dar nome à quadra pois dedicou parte de sua vida a cuidar do local. Com a ajuda do amigo Jacob Joner Neto, o Jacó, construiu as primeiras traves e reunia a garotada da vizinhança para jogar bola. Também estimulava a prática esportiva entre as crianças.

“O Herval tinha um carinho especial por essa praça. Eu também cresci aqui e lembro de quando havia apenas um campo de terra. Deixo o meu carinho para a família. Parabéns pelo exemplo que tiveram”, lembrou Cian.

“Eu não conheci o senhor Herval, mas tenho certeza que foi uma pessoa maravilhosa, que deixou um exemplo para ser seguido”, discursou Bibaia.