Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / NOTA DE PESAR
27/06/2022 11h27

NOTA DE PESAR

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do ex-servidor público Ademir Santiloni, ocorrido nesta segunda-feira, 27, aos 76 anos, no Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista. Filho de José Santiloni e Sara Brito Santiloni, Ademir nasceu em Botucatu no dia 1º de fevereiro de 1946 e veio para Lençóis Paulista em 1965.

“Enquanto prefeito de Lençóis Paulista, reconheço a importância da principal força motriz do município, que é o servidor público. Agradeço pelo trabalho do Sr. Ademir pela nossa Prefeitura, ao mesmo passo que expresso minhas condolências em virtude do seu passamento. Que Deus proteja, abençoe e conforte aos amigos e aos familiares. Sempre”, disse o prefeito Anderson Prado.

Ademir casou-se com Vera Lúcia Grandi Santiloni em outubro de 1973. Desta união nasceram dois filhos: Danilo Grandi Santiloni e Natália Grandi Santiloni de Castro.

Ingressou no Serviço Público Municipal em 1965, no setor de Lançadoria de Impostos, onde permaneceu até o ano de 1990, quando se aposentou.

Durante a gestão do prefeito José Prado de Lima, Pradinho (1997-2000), foi nomeado e atuou como Chefe Geral de Arrecadação, de janeiro de 1997 a junho de 2000. Após sua aposentadoria no Serviço Público, trabalhou na empresa Lwart, como chefe de Depósito.

Também se destacou como atleta do tênis de campo, motivo pelo qual veio para Lençóis Paulista, atendendo um pedido do então prefeito dr. Paulo Zillo. Em 2016, recebeu da Câmara Municipal de Lençóis Paulista a Moção de Congratulações 36/2016, pelo vice-campeonato conquistado na modalidade de Tênis de Campo, nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados em Lençóis Paulista. Ademir integrou a equipe de Tênis de Campo juntamente com o atleta Paulo Oliveira (Legrá).

“Mais uma vez a equipe lençoense obteve destaque na competição. Atitudes como essa motivam nossos jovens à prática esportiva, afastando-os dos maus exemplos e demonstrando que existe um modo de vida saudável através das boas práticas, digna de reconhecimento dos vereadores, legítimos representantes da população de Lençóis Paulista”, destacou o texto de moção.

O velório está sendo realizado no Cemitério Municipal Alcides Francisco até as 16h, e o sepultamento será no Cemitério Paraíso da Colina, em seguida.