Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Sessão Solene formaliza homenagem aos profissionais de Saúde
27/06/2022 09h56

Sessão Solene formaliza homenagem aos profissionais de Saúde

Sessão Solene foi realizada no Espaço Cultural Cidade do Livro para entrega do Título e Ordem do Mérito Lençoense

A Câmara Municipal realizou na quinta-feira, 23, Sessão Solene para a entrega da Ordem do Mérito e do Título de Cidadão Lençoense aos profissionais de Saúde de Lençóis Paulista. O prefeito em exercício na ocasião, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, participou da cerimônia.

Além do prefeito em exercício, participaram da Sessão Solene, o presidente da Câmara, vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, Bibaia, os vereadores Luiz Gonzaga da Silva, Damião Augusto Xavier de Oliveira, professor Guto, Glauco Temer Feres e Rômulo Paulon Pegolo. Os autores dos decretos legislativos que propuseram as homenagens, vereadores Andréia Bernardo Zaratini Martinelli, Nardeli da Silva e Irani Gorgonio, também participaram da cerimônia. O deputado Estadual Rodrigo Gambale, o coordenador da Secretaria de Saúde, Murilo Santiago de Freitas Picarelli, representando o secretário Ricardo Conti Barbeiro, a presidente da APAE, Márcia Martins da Silva Pompermayer, familiares e amigos dos homenageados também participaram da Sessão Solene.

“Os homenageados estão aqui porque nós tivemos uma pandemia e todos, com certeza se destacaram pela competência, pela determinação, pelo altruísmo, pela gentileza, pelo carinho com que trataram seus pacientes. Todos aqui homenageados tenho certeza que repartiriam e repartem essa homenagem com todos os agentes de Saúde do nosso município, do nosso Estado e do País e todos aqueles que enfrentaram a pandemia. Às nossas famílias que souberam partilhar o nosso tempo e com nossos pacientes…. Deus é maior e Deus nos protegeu e continua nos protegendo”, lembrou o médico e presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid, Norberto Pompermayer, que falou em nome de todos os homenageados.

O prefeito em exercício Manoel dos Santos Silva, Manezinho, ao iniciar seu pronunciamento cumprimentou todos com “a alegria de poder dizer: estou vivo! Estamos vivos! Como sou uma pessoa de fé, eu acredito que a vida é um presente precioso e um dom que vem de Deus. Estamos atravessando ainda o momento que talvez tenha sido o maior desafio do nosso tempo. A grande guerra mundial que nossa geração viveu é esta pandemia de Covid, que aterrorizou a todos e levou de muitas famílias, pessoas queridas. Eu mesmo vivi o temor da morte e o sufoco dos sintomas da Covid. Graças a Deus e aos médicos, enfermeiros e outros profissionais da Saúde que cuidaram de mim, de todos nós, hoje eu tenho a honra e a alegria de estar vivo e aqui presente para agradecer nosso exército do bem, nosso exército sem armas… Nosso exército defensor da vida”.

Manezinho fez um agradecimento especial ao prefeito Anderson Prado “que foi um líder local e regional defendendo nosso povo durante a pandemia. Sou testemunha da sua dedicação integral, da sua responsabilidade, da sua força e da sua liderança nesse período de trevas”, concluiu Manezinho.

Os homenageados

Receberam as honrarias os médicos Marcos Aparecido de Toledo Júnior, Amanda Sanctis Santarém, Antônio Celso Gomes de Souza Barros Filho, Henrique Heber Sousa Júnior, Gabriel Soares Lopes, Ana Laura Garcia Vargas Baleche, Norberto Pompermayer, Gabriel Martins Pompermayer, a assistente social Elen Graziela Conezza Schunck, o enfermeiro Marcos Roberto dos Santos Torres e o secretário de Saúde Ricardo Conti Barbeiro.