Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito em exercício realiza visita técnica em obras
26/06/2022 15h26

Prefeito em exercício realiza visita técnica em obras

Manezinho no canteiro de obras do Jardim Heleno Quitéria

O prefeito em exercício Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, participou na quinta e sexta, dias 23 e 24, de visita técnica em obras que estão sendo executadas pelo Município. Manezinho esteve no canteiro de obras do Jardim Heleno Quitéria, Ginásio Poliesportivo do Jardim América (Ginásio Edermizão), Jardim Alberto Trecenti, rotatória do Jardim Monte Azul/Vila Cachoeirinha, Academia ao Ar Livre (Jardim Carolina) e no Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão.

As obras no Jardim Heleno Quitéria contemplam toda a infraestrutura de redes de galeria de águas pluviais e de esgoto, iluminação e pavimentação. Em 2019, a Prefeitura firmou um acordo para desapropriação amigável de 29 imóveis em área de risco de enchente e alagamento na Vila Contente. Os trâmites foram acompanhados pelo Ministério Público. Na época, as famílias que aceitaram o acordo receberam uma indenização e foram incluídas em programa da CDHU no Conjunto Habitacional Lençóis Paulista, no prolongamento do Jardim Ibaté, e se mudaram para novas casas. Os imóveis desapropriados foram demolidos. Como último item das tratativas do acordo, a Prefeitura se comprometeu com a entrega de um terreno. O novo loteamento está localizado ao lado do Jardim Primavera. Já as obras no Jardim Alberto Trecenti também seguem em ritmo acelerado para a construção do novo conjunto habitacional que terá 201 casas populares.

A primeira etapa das obras para a construção da rotatória que vai interligar o Jardim Monte Azul e a Cachoeirinha já foi concluída. A obra consiste na implantação de um novo dispositivo viário no cruzamento das ruas Guaianazes, José Veloso e a avenida Emílio Pelegrin. A Prefeitura iniciou nesta semana os serviços para a revitalização da sinalização viária no local. Nesta etapa, o projeto prevê a instalação de sinalização para orientação, regularização e advertência e deve ser concluído nos próximos dias pela empresa contratada pela Prefeitura. Manezinho também esteve no Jardim América acompanhando as obras para a construção do Ginásio Poliesportivo.

Nesta sexta-feira, 24, Manezinho, acompanhado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licinio Offerni Neto, esteve no Jardim Carolina onde está sendo instalada uma academia ao ar livre. Em seguida, Manezinho esteve no Estádio Municipal Archangelo Brega, o Bregão acompanhando as obras para reforma das instalações do estádio. O secretário de Planejamento e Urbanismo, Anderson Buratto, também acompanhou a visita.

O estádio está interditado desde julho de 2017, por determinação do Ministério Público local. Após a execução da primeira etapa das obras, a expectativa é que o espaço atenda as exigências técnicas dos Corpo de bombeiros e volte a receber competições esportivas e as atividades das Escolinhas de Futebol, oferecidas pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Nesta primeira etapa, as obras contemplam a reforma da arquibancada coberta, as instalações do bar e cabines de imprensa. Está prevista também a instalações de vários equipamentos de segurança como escadas, corrimão, guarda-corpo, saídas de emergências e dispositivo de acesso para viatura do Corpo Bombeiro. A reforma das dependências sob a arquibancada coberta também serão realizadas nesta etapa. “Seguimos trabalhando muito para continuar conquistando recursos para o município em todas as áreas. Recebemos recursos para a execução dessas obras, mas continuamos buscando junto ao Governo do Estado, Governo Federal, a viabilização de novos convênios e recursos para investimento em nosso município”, pontuou o prefeito em exercício.