Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Centro Municipal de Formação Profissional inicia cursos em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo
24/06/2022 15h07

Centro Municipal de Formação Profissional inicia cursos em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo

Parceria promove capacitação e qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade

O CMFP em parceria com o "Fundo Social do Estado de São Paulo" e a Assistência Social deu início no dia 6 de junho de 2022 a dois cursos, sendo um de Pedreiro e outro de Manicure e Pedicure.

Esses cursos além de promover a capacitação das participantes do Programa da Frente Solidária do Município, tem o objetivo de qualificar as pessoas em situação de vulnerabilidade social em diversas técnicas, além de proporcionar uma melhoria no ganho mensal, em função dos cursos extras que elas participam.

O Projeto será desenvolvido em 2 (dois) semestres, com o intuito de formar 40 alunos (quarenta), sendo 10 (dez) alunos em cada um dos cursos.

O Município é responsável por selecionar e indicar o Agente Multiplicador para realização presencial da capacitação, devendo ser aprovado e preparado pelo Corpo Técnico do Fundo Social. Também é responsável pelos custos desses multiplicadores, e também por todo o material a ser utilizado nos dois cursos.

Fica a cargo do município através da Secretaria de Assistência Social a seleção dos participantes, e do CMFP a responsabilidade de ministrar o curso, bem como, fornecer a estrutura necessária, o acompanhamento, controle e registros da realização dos mesmos.

 

notícias relacionadas

Tags: centro, municipal, formação, profissional, inicia, cursos, parceria, fundo, social, estado, são, paulo.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo