Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacina contra influenza está disponível a partir dos seis meses de idade; 4ª dose contra Covid 19 é liberada para quem tem mais de 40 anos
23/06/2022 08h07

Vacina contra influenza está disponível a partir dos seis meses de idade; 4ª dose contra Covid-19 é liberada para quem tem mais de 40 anos

A partir desta quarta-feira, 22, a Campanha de Vacinação contra a Influenza passa a acontecer em livre demanda, com a disponibilização das doses para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade. A dose está disponível em todas as unidades de saúde de Lençóis Paulista (veja horário de funcionamento). A vacina contra a influenza, que protege diversos vírus em circulação, inclusive o do H1N1.

Já a quarta dose contra a Covid-19 também está liberada para quem tem mais de 40 anos e tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses.

A vacina contra Covid-19 está disponível para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para quem tem entre 5 e 11 anos de idade, e para adolescentes entre 12 e 17 anos, o esquema fica completo com duas doses. Nos adolescentes, existe a recomendação da terceira dose apenas para gestantes e imunossuprimidos, após oito semanas da segunda dose. Para quem tem entre 18 e 60 anos, a indicação é de três doses de vacina. Para quem tem mais de 40 anos e pessoas imunossuprimidas, há recomendação da quarta dose (respeitando um intervalo de quatro meses após a terceira dose).

Para se vacinar é preciso levar o cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (para quem já iniciou a vacinação) e da imunização de rotina.

INFO

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA (a partir dos seis meses de idade) e VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 (para crianças a partir dos 5 anos)

Atendimento em todas as unidades de saúde, sem necessidade de agendamento

HORÁRIO DE VACINAÇÃO NAS UNIDADES