Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carateca busca apoio para competir por Lençóis
22/06/2022 07h50

Carateca busca apoio para competir por Lençóis

Murilo busca apoio para competir por Lençóis

O prefeito em exercício, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, recebeu o atleta Murilo Mendonça, na manhã desta terça-feira. Murilo é atleta de alto rendimento em Karatê e busca patrocinadores para passar a competir por Lençóis Paulista. O encontro ainda teve a presença do pai do atleta, Rodrigo Toledo Mendonça e Nereide Daniel.

“Fico muito feliz em conhecer esse atleta tão jovem, tão determinado e querendo levar o nome de Lençóis Paulista nas competições. Vamos fazer o possível para viabilizar parcerias para que o Murilo tenha condições de continuar competindo”, reforçou Manezinho.

Murilo tem 19 anos e há 10 anos pratica o Karatê. Ele é faixa preta e atualmente disputa na categoria Kumite Sub 21 divisão especial - 67Kg e Kumite Sênior divisão especial - 67 Kg. Os pais são naturais de Lençóis Paulista. A família estava morando em Indaiatuba, município pelo qual Murilo representa atualmente, mas em fevereiro deste ano retornaram para Lençóis Paulista.

“O Karate é um esporte que traz crescimento pessoal, intelectual, respeito, determinação e é um instrumentotransformador para formação do caráter e disciplina, alem de ser uma profissao o qual escolhi em minha trajetoria, mas como todo atleta, necessito de apoio financeiro para continuar treinando e trazendo resultados de alto nível" esclarece Murilo.

Entre suas principais marcas, Murilo foi por três vezes campeão Brasileiro, duas vezes vice-campeão brasileiro, seis vezes campeão paulista, vice-campeão paulista por duas vezes, vice-campeão do Open Uruguais e ficou com a quinta colocação no Circuito Mundial WKF no México.

Em julho, Murilo irá disputar o Campeonato Brasileiro das categorias sub 21 e sênior, na cidade de Uberlândia (MG), quando também tentará uma vaga no Panamericano, que será realizado no México.