Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / CMFP abre inscrições para cursos gratuitos no segundo semestre
21/06/2022 09h26

CMFP abre inscrições para cursos gratuitos no segundo semestre

Inscrições devem ser feitas pela Internet a partir desta quarta-feira, 22

O Centro Municipal de Formação Profissional “Prefeito Ideval Paccola” recebe a partir desta quarta-feira, 22, às 8h, as inscrições para os cursos que serão oferecidos no segundo semestre. As inscrições seguem até o 26 de junho e devem ser feitas somente pela Internet acessando o site www.cmfp.com.br No momento da inscrição, os interessados devem ficar atentos aos requisitos de cada curso, horários e outras informações. “O CMFP vem ao longo de sua trajetória nesses 35 anos de existência buscando propiciar a qualificação profissional, aos jovens de nossa cidade, sem deixar de atender também dos adultos até a melhor idade, preparando-os para o mercado de trabalho, para abrir o seu próprio negócio, e a Formação Continuada. Contamos hoje, com 6 unidades para as aulas e atividades dos cursos: a Sede Administrativa e unidades no Caju, Cecap e no Conjunto Júlio Ferrari. Dos 41 cursos em nossa grade, estamos disponibilizando 37 cursos, entre novos e continuação de novos módulos. E mais 3 em parcerias com FUSSP e Senac”, pontuou o diretor da autarquia Antonio Paulo Antunes. Estrutura Na Sede Administrativa são oferecidos cursos de Informática, desde do Básico ao Avançado (Excel e outros), Assistente Administrativo. Voluntárias que fazem trabalhos para as entidades filantrópicas de nosso município também desenvolvem suas atividades no local. O CMFP também iniciou as tratativas para a formalização de uma parceria com o SENAC, para o curso de Cuidador de Idosos, com início programado para o dia 4 de julho deste ano. Na Cecap, são oferecidos os cursos de Artesanato (Arte e Pintura decorativa, Trabalhos de Pinturas em Caixas e Tecidos, e em objetos recicláveis, Pintura Decorativa em Estilo Country, Artesão em bordado a mão, Macramê) e na área de Construção Civil (Eletricista Instalador e Montador de Painéis. No Conjunto Habitacional Maestro Júlio Ferrari, são oferecidos cursos de Vestuário e Costura (Corte e Costura mod. I e II, Modelagem sob medida, e Confecção de bolsas e tecidos) e Manutenção Automotiva (Manutenção de Motores Ciclo Otto, Injeção Eletrônica, Freios Suspensão e Direção).No dia 6, o CMFP iniciou os Cursos de Manicure/Pedicure e de Pedreiro, em parceria com o Fundo de Solidariedade para o programa Frente Solidária, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, e que atendam aos requisitos do programa.Na Assistência Social, o CMFP mantém os cursos de Confecção de Moda infantil e Pet, Customização de roupas, Pequenos Ajustes e Artes em Tecidos.Na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon), são oferecidos cursos na área da Beleza - Maquiador Profissional (cabeleira/o, depilação, manicure e pedicure). No mesmo local, são atendidas 50 pessoas em situação de vulnerabilidade social e que integram o programa Frente Solidária, conforme os requisitos do programa. No Jardim do Caju, o CMFP mantém o Polo de Tecnologia em parceria com o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com crianças de 9 a 17 anos, situação de vulnerabilidade social e estudantes da rede pública, inclusive os atendidos pela Casa Amorada.“Nosso objetivo é capacitá-los nessas áreas que focamos e entendemos ser de suma importância, para prepará-los para o mercado de trabalho, ou para que possam abrir o seu próprio negócio”, completa o diretor.

Serviço

Inscrições para os cursos oferecidos pelo CMFP no segundo semestre, por meio da inscrição no site www.cmfp.com.br de 22 a 26 de junho.